Xiaomi Mi 10 Lite 5G chega por 349€! Conhece o novo smartphone

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi apresentou hoje as suas novidades para o mundo dos telemóveis. No final da apresentação, a empresa deixou para o fim uma surpresa agradável: o Xiaomi Mi 10 Lite 5G. Este terminal tem características interessantes e um preço que não desilude: 349 euros.

Especificações do Mi 10 Lite 5G

  • Ecrã AMOLED de 6.57 com sensor biométrico debaixo do vidro
  • Processador Snapdragon 765G
  • Armazenamento interno 64 GB / 128 GB
  • Câmara traseira: 4 lentes com a principal de 48MP
  • Câmara frontal: 16 MP
  • Bateria de 4160 mAh com carregamento rápido a 20W

Em relação às características, a Xiaomi não mencionou a RAM ou as especificações totais da câmara. Contudo, provavelmente podemos contar com uma configuração tradicional de lentes angulares e sensores de profundidade, para melhor modo de retrato e efeito bokeh.

Adicionalmente, o software da Xiaomi vai incluir modo de vídeo slow-motion em 120 frames por segundo, modo de noite, modo profissional e outras funções adicionais, normalmente encontradas em câmaras de telemóveis atuais.

Um telemóvel com 5G mais acessível

O objetivo da Xiaomi com o Mi 10 Lite 5G é tornar a tecnologia de dados móveis da quinta geração mais acessível para todos os utilizadores. Assim sendo, por um preço de 349€, o Mi 10 Lite representa uma excelente opção para quem não quer gastar 1000 euros num topo de gama.

O mercado chinês e coreano certamente agradece, pois são territórios que já possuem redes 5G. Em relação a Portugal, o 5G ainda está longe de ser uma realidade mas mesmo assim, o Mi 10 Lite 5G não deixa de ser um equipamento que vale a pena considerar.

Contudo, por causa do Coronavírus, a sua disponibilidade em lojas físicas poderá ser limitada. O Xiaomi Mi 10 Lite 5G será disponibilizado no início de maio. Caso as lojas da Xiaomi já estejam abertas por essa altura, é provável que o encontres lá.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 10 e Mi 10 Pro chegam à Europa! Eis os preços oficiais dos smartphones!
  • Xiaomi Redmi K30 Pro esgotou em menos de 30 segundos!
  • OPPO segue (infelizmente) as pisadas da Huawei e Xiaomi e tenta "inundar" o mercado!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.