A Xiaomi apresentou hoje as suas novidades para o mundo dos telemóveis. No final da apresentação, a empresa deixou para o fim uma surpresa agradável: o Xiaomi Mi 10 Lite 5G. Este terminal tem características interessantes e um preço que não desilude: 349 euros.
Especificações do Mi 10 Lite 5G
- Ecrã AMOLED de 6.57 com sensor biométrico debaixo do vidro
- Processador Snapdragon 765G
- Armazenamento interno 64 GB / 128 GB
- Câmara traseira: 4 lentes com a principal de 48MP
- Câmara frontal: 16 MP
- Bateria de 4160 mAh com carregamento rápido a 20W
Em relação às características, a Xiaomi não mencionou a RAM ou as especificações totais da câmara. Contudo, provavelmente podemos contar com uma configuração tradicional de lentes angulares e sensores de profundidade, para melhor modo de retrato e efeito bokeh.
Adicionalmente, o software da Xiaomi vai incluir modo de vídeo slow-motion em 120 frames por segundo, modo de noite, modo profissional e outras funções adicionais, normalmente encontradas em câmaras de telemóveis atuais.
Um telemóvel com 5G mais acessível
O objetivo da Xiaomi com o Mi 10 Lite 5G é tornar a tecnologia de dados móveis da quinta geração mais acessível para todos os utilizadores. Assim sendo, por um preço de 349€, o Mi 10 Lite representa uma excelente opção para quem não quer gastar 1000 euros num topo de gama.
O mercado chinês e coreano certamente agradece, pois são territórios que já possuem redes 5G. Em relação a Portugal, o 5G ainda está longe de ser uma realidade mas mesmo assim, o Mi 10 Lite 5G não deixa de ser um equipamento que vale a pena considerar.
Contudo, por causa do Coronavírus, a sua disponibilidade em lojas físicas poderá ser limitada. O Xiaomi Mi 10 Lite 5G será disponibilizado no início de maio. Caso as lojas da Xiaomi já estejam abertas por essa altura, é provável que o encontres lá.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Mi 10 e Mi 10 Pro chegam à Europa! Eis os preços oficiais dos smartphones!
- Xiaomi Redmi K30 Pro esgotou em menos de 30 segundos!
- OPPO segue (infelizmente) as pisadas da Huawei e Xiaomi e tenta "inundar" o mercado!