Xiaomi
Xiaomi

Na semana passada, um analista de indústria móvel Kevin Wang, anunciou que no segundo quartel de 2017 os resultados das vendas da Xiaomi já eram impressionantes.

Para termos uma noção, a fabricante chinesa no primeiro trimestre deste ano vendeu mais de 13 milhões de smartphones. As previsões da própria empresa, apontam para  que no segundo trimestre seja atingida a marca dos 20 milhões de equipamentos fabricados.

Vê também: OnePlus 5 oferece exactamente o mesmo ecrã que o OnePlus 3T

   

Estes dados são explicados devido à popularidade do seu novo topo de gama, o Xiaomi Mi 6. Mas também devido aos equipamentos de gama média / baixa. Falamos claro da linha Redmi, com o Redmi Note 4, Redmi 4A e Redmi 4 que estão a ter bastante sucesso no mercado indiano.

Com um pouco de caril a mais ou não, o que é certo é que neste mês de junho, as vendas de equipamentos móveis já ultrapassaram largamente os 20 milhões. A previsão foi alterada e fixada nos 23 milhões. Quem o afirma é o próprio Kevin Wang num post retirado da rede social Weibo.

Xiaomi Kevin WangO que é certo, na minha opinião, é que a Xiaomi ainda não colocou sequer a carne toda no assador. Isto é, a fabricante ainda tem alguns lançamentos de smartphones planeados para animar as vendas.

O Xiaomi Redmi Pro 2 está expectável para ser o primeiro equipamento móvel a vir equipado com o Qualcomm Snapdragon 660. Será também o primeiro smartphone de baixo custo a trazer um ecrã semelhante ao do Samsung Galaxy S8.

Estamos também à espera do novo Xiaomi Mi Mix 2. A Xiaomi já anunciou que começou a planear este equipamento em parceria novamente com o designer Philippe Starck. Em lista de espera está também o Xiaomi Mi Note 3 e ainda a 5ª geração da linha Redmi.

A Xiaomi tem razões para sorrir. E se os ventos forem favoráveis, 2017 será um ano excelente em termos de vendas.

Outros assuntos relevantes:

OnePlus5 passa um dos testes de resistência mais rigorosos do momento

D€AL: Aproveita uma enorme promoção em gadgets e smartphones

Doogee Mix: Smartphone sem margens terá novas cores em breve

ViaGizmochina

Aveirense de gema. Enfermeiro por vocação. Entusiasta de novas tecnologias e da sua aplicação no nosso dia-a-dia.
É fantástico este novo mundo da tecnologia. Sinto-me sortudo em partilhar convosco todas as notícias / rumores que agitam a blogosfera tecnológica.