Xiaomi: mais um smartphone dobrável, mas desta vez com uma surpresa

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Um pedido de patente agora revelado mostra mais um potencial smartphone dobrável da Xiaomi, com um design semelhante ao Galaxy Z Fold 3 da Samsung.

Mas um dos pormenores que capta a atenção é o facto de o smartphone incluir uma caneta Stylus.

Novo esboço de dobrável da Xiaomi mostra uma Pen Stylus incluída

Depois de ter sido revelado um esboço de um smartphone dobrável da Xiaomi com um design semelhante ao Samsung Galaxy Flip 3, eis que mais uma patente revela outro potencial smartphone dobrável da Xiaomi.

Mas, desta vez, estamos perante um design completamente distinto do formato concha, mas em tudo semelhante ao Galaxy Z Fold 3 da Samsung. Parece que a Xiaomi está a inspirar-se no líder de mercado deste segmento, talvez para usufruir dos mesmos benefícios.

Mas o pedido de patente detetado na autoridade norte-americana USPTO mostra uma pequena surpresa incluída no smartphone: uma Pen Stylus, fixada magneticamente à lateral esquerda do smartphone.

O esboço mostra ainda que o terminal terá uma única câmara na traseira, acompanhada por um flash LED, assim como uma porta USC Tipo-C e uma coluna na zona inferior. Mais não se sabe, mas nos próximos tempos muito possivelmente vão surgir mais informações sobre este terminal.

Um segundo dobrável Xiaomi mas com formato em concha

Tal como já referimos, um outro pedido de patente revelou outro projeto da Xiaomi para um modelo dobrável. Neste caso, o design era em formato concha, a fazer lembrar os modelos já existentes P50 Pocket da Huawei e o Galaxy Z Flip 3 da Samsung.

A patente detetada na Associação Nacional de Propriedade Inteletual mostra ainda que o terminal poderá estar equipado com uma configuração de câmara dupla e um pequeno ecrã na zona traseira, além de o ecrã frontal ser perfurado para alojar também duas câmaras frontais.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi revela oficialmente os primeiros smartphones que receberão a MIUI 13
  • Xiaomi 12 Pro é já um dos campeões da plataforma AnTuTu
  • Xiaomi com novo grande lançamento previsto para o início de 2022
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt