Xiaomi: mais 3 smartphones começam a receber a atualização para a MIUI 11

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Seguindo os planos revelados para o lançamento da sua nova interface, MIUI 11, a Xiaomi continua a fazer chegar a atualização a mais smartphones. As mais recentes adições à lista foram o Xiaomi Redmi K20 Pro, Redmi Note 7 e Redmi Note 7S. No entanto, é importante realçar que a apenas o Redmi K20 Pro irá receber a versão com base no Android 10.

Ainda que estejam a receber versões diferentes da MIUI 11, todos os smartphones vão receber o patch de segurança de outubro, tornando-os menos vulneráveis a possíveis ataques e falhas de segurança.

A atualização para o Xiaomi Redmi K20 Pro chega com uma dimensão substancialmente maior, com um total de 2,2GB. Por outro lado, os outros dois smartphones estão a receber um pacote que se fica pelos 723MB.

Ainda pode demorar até que recebas a atualização no teu smartphone

Infelizmente, esta já se tornou uma prática habitual em diversas fabricantes. Disponibilizam atualizações de forma "extremamente faseada", ou seja, poderá demorar algum tempo até que todos os utilizadores tenham acesso às novas versões do sistema operativo.

Não há informações concretas sobre quando irá chegar aos diversos mercados globais. Por isso, a forma mais fácil é mesmo ires verificando regularmente se tens alguma atualização disponível.

No caso do Redmi K20 Pro, a atualização chega com a versão MIUI V11.0.1.0.QFKINXM. O Redmi Note 7 e Note 7S estão a receber uma atualização com a versão MIUI11.05.0.PFGINXM.

Alguns destaques que vais querer experimentar na MIUI 11

Tal como aconteceu com o Androdi 10 para os smartphones Android, também a MIUI 11 representa uma das maiores atualizações para os smartphones da Xiaomi.

Esta nova versão traz um grande número de novas funcionalidades e capacidades, que vão tornar toda a experiência de utilização muito mais agradável.

Vais poder ativar o Dark Mode nativo em todo o sistema, escolher entre vários temas dinâmicos com a opção de ecrã always-on, novos sons de notificação e muito mais.

Além disso, terás também um novo modo dedicado a vídeo jogos, que promete melhorar consideravelmente a performance dos smartphones durante sessões de jogo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi A3: agarra este Android One por um preço impecável
  • Xiaomi revela cadeira de massagens com preço apelativo
  • Xiaomi CC9 Pro: eis as especificações do novo smartphone da Xiaomi!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.