Xiaomi lidera em julho! Eis o Top 10 dos smartphones mais poderosos na AnTuTu

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O mês de julho trouxe consigo novos smartphones Android para o mercado mobile com várias entradas de gama alta a figurar no novo Top 10 da AnTuTu. No entanto, a Xiaomi mantém-se firme na liderança graças, mais uma vez, ao Xiaomi Black Shark 4 Pro.

A nova tabela mostra-nos os smartphones mais poderosos do último mês, com todos os telefones a usar o processador Snapdragon 888 da Qualcomm. O Top 3 é composto pelo Xiaomi Black Shark 4 Pro em primeiro lugar, pelo ZTE Nubia Red Magic 6 Pro em segundo lugar e, em terceiro lugar, o OnePlus 9 Pro.

Este é o novo Top 10 da AnTuTu para o mês de julho de 2021

Em primeiro lugar continua o Xiaomi Black Shark 4 Pro após ter dominado a mesma tabela em junho. Para a AnTuTu, este smartphone gaming é o telefone mais poderoso que podem encontrar no mercad. O seu sucesso deve-se não só ao processador Snapdragon 888 da Qualcomm, mas também às caraterísticas técnicas como a quantidade de memória RAM, armazenamento interno, bem como a interface da marca, a MIUI.

Em segundo lugar temos o telefone da ZTE dedicado aos jogos, o nubia Red Magic 6 Pro e, logo em terceiro lugar, temos o OnePlus 9 Pro, o mais comum dos três smartphones na Europa. Note-se ainda que tabela é dominada por smartphones oriundo da China.

Em síntese, este é o Top 10 atual:

  1. Xiaomi Black Shark 4 Pro
  2. ZTE nubia Red Magic 6 Pro
  3. OnePlus 9 Pro
  4. OPPO Find X3 Pro
  5. Realme GT
  6. OnePlus 9
  7. Vivo X60 Pro+
  8. IQOO 7
  9. Meizu 18
  10. Xiaomi Mi 11 Ultra

O setor de gama média também é dominado pela Xiaomi e a Qualcomm

O domínio da Xiaomi e da Qualcomm estende-se de igual modo ao setor de gama média. Acima vemos a tabela da AnTuTu com o Top 10 dos smartphones desta gama, sendo novamente o Mi 11 Lite a liderar, graças também ao Snapdragon 780G.

Em segundo lugar temos o novo Honor 50 Pro, também ele com SoC Qualcomm, mas desta feita o Snapdragon 778G. Já em terceiro lugar está a versão base deste novo telefone, o Honor 50 equipado com o mesmo processador da Qualcomm.

O Top 10 de gama média apresenta mais variaedade. Temos aqui processadores da MediaTek como o Dimensity 900 no OPPO Reno6 5G e Redm 10X 5G. Além disso, ainda temos dois telefones Huawei com os SoCs Kirin 985 a fechar a tabela.

Importa frisar, por fim, que estes valores são o reflexo dos testes efetuados pelos utilizadores na mais recente versão da aplicação de testes AnTuTu. Refletem assim a média ponderada das várias pontuações colhidas pela plataforma num determinado mês.

Aguardamos agora pelo Top 10 de agosto, possivelmente já com novos lançamentos como o Mi MIX 4 da Xiaomi que estreará no próximo dia 10.

Editores 4gnews recomendam:

  • WhatsApp recebe importante função de Visualização Única para Android e iOS
  • Mi Store: loja oficial da Xiaomi em Portugal introduz pagamentos com criptomoedas
  • Oficial: Xiaomi Mi MIX 4 chega na próxima semana e pode ter ecrã dobrável [vídeo]
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.