LG Rollable e a prova definitiva da existência deste irreverente smartphone (vídeo)

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Foi durante a CES 2021 que a LG surpreendeu o mundo com a revelação do protótipo de um smartphone com ecrã extensível. Contudo, o denominado LG Rollable acabou por nunca ser lançado para as lojas devido à desistência da marca do mercado de smartphones.

Para os que possam questionar se a LG construiu algum exemplar deste produto, eis um vídeo que nos mostra uma unidade funcional do LG Rollable. Vídeo da cortesia do canal de Youtube Checkout Tech.

Existe pelo menos uma unidade funcional do LG Rollable

A origem desta unidade funcional do LG Rollable é uma incógnita, mas acaba por atestar que o smartphone existe mesmo. Corrobora o rumor de que a empresa vendeu algumas unidades deste produto aos seus funcionários na Coreia do Sul.

Os vários reflexos verificados no smartphone durante o vídeo são de difícil manipulação. Isso comprova que estamos perante um exemplar real do LG Rollable e não de uma criação gráfica daquilo que poderia ser o dispositivo.

Portanto, o exemplar que protagoniza este vídeo certamente será oriundo de algum funcionário da LG. Nele podemos ver, em funcionamento, um dos mais irreverentes produtos dos últimos anos.

O mecanismo de retração e expansão do smartphone é mecânico. Como se pode verificar no vídeo, o mesmo pode ser ativado através do software, porém, também deverá haver uma opção física para tal.

Quando expandido, temos um ajuste automático da interface do LG Rollable para fazer justiça ao seu ecrã maior. Nota-se o aparecimento de mais ícones no fundo do ecrã e qualquer aplicação que seja posteriormente aberta certamente beneficiará do maior espaço disponível.

Para os mais curiosos, o LG Rollable teria um painel de 7,4 polegadas quando expandido com uma resolução de 1600 x 2428 pixels. Já quando retraído, estamos perante um ecrã com 6,8 polegadas com uma resolução de 1080 x 2428 pixels.

Podemos ainda vislumbrar a traseira deste smartphone na parte final do vídeo partilhado. Aí, verificamos a presença de um conjunto de três câmaras com o que aparenta ser um flash LED no topo.

Infelizmente, este é um produto que nunca chegará às mãos dos utilizadores. Contudo, a divisão de ecrãs da LG continua a operar com todo o seu potencial e o desenvolvimento de ecrãs extensíveis é um dos seus projetos que poderão ser utilizados por outras marcas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Z Flip4 começa o caminho de lançamento
  • Xiaomi 12T e 12S podem ser lançados globalmente em breve
  • Amazon Prime Days: agarra este aspirador vertical Xiaomi em promoção
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.