Xiaomi CIVI 1S chega esta semana! Conhece design e detalhes

Bruno Coelho
Comentar

Em setembro do ano passado, a Xiaomi lançou na China uma nova linha de smartphones chama CIVI. Daí saiu um primeiro equipamento com esse nome, que não viria a ter lançamento global até à data. Agora está confirmada a data de lançamento do Xiaomi CIVI 1S.

Através da rede social Weibo, a Xiaomi confirmou oficialmente o lançamento do Xiaomi CIVI 1S já para esta semana. O equipamento será lançado às 19 horas da China (12 horas em Lisboa) do próximo dia 21 de abril (quinta-feira).

Xiaomi CIVI 1S será versão melhorada do CIVI original

Como se pode ver pelo nome, o Xiaomi CIVI 1S não será propriamente um sucessor com mudanças radicais face ao Xiaomi CIVI original. Será apenas uma versão melhorada desse terminal.

Xiaomi CIVI 1S chega a 21 de abril
Xiaomi CIVI 1S chega a 21 de abril

Como podes ver pela imagem oficial revelada pela Xiaomi, o CIVI 1S manterá uma aposta num design fino. Este mantém também o mesmo design do módulo de câmaras, e focado em agradar ao público feminino.

Nos últimos dias surgiram as alegadas especificações do terminal. Ao que tudo indica, será comandado pelo processador Snapdragon 778G Plus, acompanhado por 8 ou 12 GB de memória RAM e 128 ou 256 GB de armazenamento interno.

Podemos esperar um ecrã AMOLED LTPO de 6,55 polegadas, com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. Esse ecrã terá um punch-hole central para a câmara frontal de 32 MP com sensor Sony IMX616.

Na traseira devemos encontrar uma câmara principal de 64 MP, com sensor Samsung GW3 e com OIS (estabilização ótica de imagem). Esta deve ser acompanhada por ultrawide de 8 MP e sensor de profundidade de 2 MP.

O terminal deve ainda contar com bateria de 4500 mAh, com carregamento de 55 ou 67 W. Nos próximos dias saberemos todos os detalhes.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.