Xiaomi lança painel de informações inteligente Bluetooth para o teu carro

António Guimarães
Comentar

A Xiaomi lançou através da sua plataforma YouPin um produto não para a casa mas para o carro. Chama-se Car Robot Smart HUD (Heads Up Display), um painel de informações inteligente que funciona por Bluetooth para a maioria dos automóveis que suportem a tecnologia.

xiaomi painel

Como funciona o Xiaomi Car Robot Smart HUD

Este painel inteligente da Xiaomi essencialmente projeta informações relevantes para o condutor. O painel recolhe informação como horas, temperatura, velocidade, aceleração e até mesmo indicador de combustível. Existem ainda indicações do lado direito que informam a distância das saídas, dando uma previsão do caminho.

Este tipo de tecnologia foi utilizada primeiramente em jatos de avião, de forma a reduzir distrações para o piloto. No caso dos carros, ao projectar a informação no campo de visão do condutor, são evitados olhares para o painel normal que podem causar distração.

xiaomi car robot
O painel da Xiaomi projeta para o seu ecrã próprio

O painel é construído em policarboneto e segundo a Xiaomi, tem resistência a altas temperaturas e exposição directa ao sol. Isto significa que ele não irá 'derreter' ou descolorar mesmo passando horas ao sol.

Adicionalmente, o painel ajusta o brilho do ecrã conforme o ambiente à sua volta. Existem 3 opções de brilho que o utilizador pode escolher através da aplicação. A ligação ao carro é feita por Bluetooth mas também pela ligação OBD (Cabo Diagnóstico Automóvel).

Preço e disponibilidade do Xiaomi Car Robot Smart HUD

Para já este equipamento só está disponível na plataforma Youpin por um valor de 70 dólares. No entanto, como a maioria dos produtos da Xiaomi, é provável que a marca lance uma versão internacional em breve. É importante salientar que caso um dia compres um equipamento destes, verifica a 100% a compatibilidade com o teu veículo.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.