Apple anuncia data de lançamento do iOS 16. Sabe quais os iPhone compatíveis

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O evento de hoje realizado pela Apple teve como estrelas o anúncio dos novos iPhone 14, os novos modelos do Apple Watch e os AirPods Pro 2 Embora o foco estivesse no hardware, ainda houve tempo para falar um pouco no iOS.

Em rigor, a tecnológica americana anunciou quando irá disponibilizar ao público a versão final do iOS 16. Tal acontecerá já na próxima semana, mais concretamente no dia 12 de setembro.

iOS 16 chega aos utilizadores a 12 de setembro

Estamos a poucos dias do lançamento da versão final do iOS 16 para todos os modelos do iPhone compatíveis. Será um excelente início de semana para todos os que utilizam os smartphones da Apple.

iOS 16

Após o seu anúncio em junho, por ocasião da WWDC 2022, e de vários meses de testes, o iOS 16 está finalmente prestes a chegar a todos. Será uma atualização com forte impacto no ecrã de bloqueio do iPhone, mas há mais novidades.

Como disse, uma das principais novidades do iOS 16 será implementada no ecrã de bloqueio. Haverão várias novas opções de personalização para colocar este painel mais ao gosto de cada utilizador.

Será possível aplicar widgets com atalhos para aplicações importantes, personalizar a fonte do relógio ou até escolher fotografias como imagem de fundo. Ademais, poderás construir diferentes ecrãs de bloqueio para diferentes situações baseados nos teus modos Foco.

Outro pormenor importante é o novo método de aparição das notificações no ecrã de bloqueio. Estas passarão a surgir na parte inferior para assim dar maior primazia aos atalhos que escolheres para os teus ecrãs de bloqueio.

iOS 16

No campo das mensagens, passará a ser possível editar mensagens enviadas nos últimos 15 minutos. Ainda no que concerne ao iMessages, terás a funcionalidade Share Play para veres vídeos com os teus amigos.

Nota ainda para a presença da funcionalidade Safety Check como medida de prevenção para as vítimas de perseguição. O iCloud recebe a funcionalidade de álbuns partilhados, a app Carteira terá novos métodos de segurança e até poderás parcelar pagamentos através do Apple Pay.

Os iPhone compatíveis com o iOS 16

  • iPhone 13, 13 mini, 13 Pro e 13 Pro Max
  • iPhone 12, 12 mini, 12 Pro e 12 Pro Max
  • iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max
  • iPhone XS e XS Max
  • iPhone XR
  • iPhone X
  • iPhone 8 e 8 Plus
  • iPhone SE (2ª geração ou posterior)

Se tens um destes modelos do iPhone, mantém-te atento às notificações na próxima segunda-feira. Também nesse dia será disponibilizado o watchOS 9, portanto, será um dia em grande para todos os utilizadores Apple.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.