A Xiaomi quer democratizar o acesso a soluções energéticas alternativas (e sustentáveis) com o novo MIJIA Solar Panel 100W. Em causa está um novo kit de produção de energia elétrica a partir da luz do sol, ou seja, novos painéis fotovoltaicos de baixo preço.
O novo produto visa providenciar uma solução de produção energética (até 100 W) relativamente fácil de transportar, ou pelo menos passível de ser instalada e desmontada facilmente. Segundo a fabricante, o sistema é reforçado pela tecnologia Metal Wrap Through (MWT) para maior conversão energética. Ou seja, para uma melhor eficiência e rendimento na produção de energia.
Xiaomi estreia-se nos painéis solares fotovoltaicos transportáveis
A Xiaomi já está a aceitar pré-reservas para o seu sistema de painéis fotovoltaicos na China. A solução para energia portátil tem um design e construção dobrável e facilmente transportável, com uma pega bem visível para facilitar o transporte do produto.
O Xiaomi MIJIA Solar Panel 100W tem três porções, ou três painéis fotovoltaicos que podem ser dobrados como se de um livro se tratasse. Desse modo, o produto é colapsável e permanece relativamente compacto (o suficiente) para ser transportado.
Segundo a própria Xiaomi, o MIJIA Solar Panel 100W, dobrado, fica do tamanho de uma folha de papel A2. Ou seja, para o tipo de produto é extremamente compacto e pode fornecer até 200 W de potência, em condições ideais, para o novo Xiaomi MIJIA Outdoor Power Supply 1000 Pro.
Painéis solares podem alimentar o Xiaomi MIJIA Outdoor Power Supply 1000 Pro
Ainda que. a própria Xiaomi não revele quanto tempo é que esta solução solar demora a carregar o seu novo MIJIA Outdoor Power Supply 1000 Pro, certo é que a comodidade de podermos levar este Kit para a praia, por exemplo, é simplesmente louvável.
Imagine-se, assim, a possibilidade de, além da toalha de praia e guarda-sol, ou corta-vento, levarmos também o pequeno kit de produção elétrica connosco para a praia. Seria ideal, sobretudo, para festas ao ar livre, piqueniques e excursões, por exemplo.
O produto Xiaomi pesa apenas 3,1 kg e tem certificação IP65
O kit Xiaomi MIJIA Solar Panel 100W pesa apenas 3,1 lg e tem certificação IP65 para poder ser usado numa miríade de ambientes e condições, para além de aumentar a sua vida útil. Tal como podemos ver acima, o produto é relativamente fácil de transportar.
Para além disso, com vista a aumentar a sua eficiência, a Xiaomi empregou a tecnologia MWT - Metal Wrap Through - para potenciar a rentabilidade energética. Ou seja, a marca dedicou alguma atenção à qualidade de construção e conversão energética.
Em simultâneo, temos também várias camadas de isolamento EVA, para maior tempo de vida, rentabilidade e durabilidade face aos elementos. Note-se ainda o suporte traseiro para inclinar o kit de painéis solares de forma conveniente.
O preço do Xiaomi MIJIA Solar Panel 100W não chega aos 200 €
O Xiaomi MIJIA Solar Panel 100W tem uma bolsa dedicada para transporte e armazenamento e pode alimentar outras fontes e bancos de armazenamento. Ou seja, pode efetivamente servir como fonte versátil de energia elétrica, bastando ter acesso à luz solar.
O preço? Na China custa desde 1 099 yuan, o equivalente a 158 dólares, perto do mesmo valor em euros à atual taxa de conversão. Está atualmente disponível através de várias superfícies online, na China, como, por exemplo, o Xiaomi Mall, Xiaomi Youpin, e a JD.com.
Findo o período de lançamento, com o preço supracitado, o produto Xiaomi custará 1 299 yuan, cerca de 187 dólares, ou 187 euros. Até ao momento a Xiaomi não divulgou qualquer informação sobre uma possível disponibilidade global do Xiaomi MIJIA Solar Panel 100W.
Editores 4gnews recomendam: