Xiaomi lança óculos que servem para ouvires música em qualquer local

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi tem um novo gadget no seu portefólio que poderá confundir alguns fãs. Em causa estão os MIJIA Smart Audio Glasses que não são uns óculos inteligentes, mas sim um sistema de som móvel.

Em suma, temos um novo par de óculos que, há primeira vista, parecem uns óculos convencionais. No entanto, destacam-se pelo facto de terem uns earphones incorporados nas suas hastes.

Xiaomi MIJIA Smart Audio Glasses são os óculos que trazem uns auriculares embutidos

Este gadget já havia sido introduzido na China através da plataforma de crowdfunding da tecnológica chinesa. Os MIJIA Smart Audio Glasses são novamente tema de notícia pelo facto de estarem finalmente disponíveis para todos os interessados.

Xiaomi MIJIA Smart Audio Glasses

Desenganem-se aqueles que possam pensar que estes são uns óculos inteligentes da Xiaomi. Este gadget não possui nenhuma função desse género, servindo apenas de sistema de som ambulante para todos os seus utilizadores.

Os Xiaomi MIJIA Smart Audio Glasses destacam-se pelo seu design discreto e leve, pesando apenas 38,1 gramas. O seu grande atrativo são os earphones que escondidos nas suas hastes que possibilitarão que ouças música em qualquer local.

Este gadget chega com colunas de tecnologia SBS 2.0 com estrutura de equilíbrio de suspensão dupla para uma experiência mais imersiva. Podem ser controlados com controlos por toque nas suas hastes ou com comandos de voz, por exemplo, com a Xiaomi Voice Assistant.

Xiaomi MIJIA Smart Audio Glasses

No que concerne à sua bateria, esta será suficiente para uma autonomia estimada de até 22 horas com uso diário ou uma semana em standby. Essa autonomia cai para as 7 horas em modo de fala contínua ou 10 horas de reprodução de música.

A interface de carregamento dos Xiaomi MIJIA Smart Audio Glasses está posicionada nas suas hastes e dispõe de carregamento rápido. Segundo a empresa, 10 minutos a carregar é suficiente para mais 2 horas de bateria.

Os Xiaomi MIJIA Smart Audio Glasses podem ser emparelhados com dois dispositivos simultaneamente através de Bluetooth. Contam ainda com uma filosofia modular, o que significa que facilmente poderás mudar as suas hastes.

Estes óculos estão para já apenas disponíveis na China com um preço equivalente a 118 €. Aguardamos agora por informações acerca de uma eventual disponibilidade nos mercados ocidentais.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.