Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

12 melhores aquecedores de parede perfeitos para o inverno

André Alves
Revisão por André Alves
Tempo de leitura: 10 min.

Os aquecedores elétricos são sinónimo de conforto durante os meses frios e estão disponíveis em vários formatos. Aqui damos a conhecer os melhores aquecedores de parede, ideais para aquecer um estúdio, escritório, quarto, ou pequena sala.

Compilamos esta lista para poderem fazer uma boa compra, selecionando o melhor aquecedor elétrico de parede para diferentes necessidades e aplicações. Todos consomem energia, mas estes são os aquecedores mais eficientes.

Organizamos os produtos com base nas caraterísticas, preço, reputação da marca, bem como nas avaliações dos consumidores aos aquecedores de parede. Desde o aquecedor mais económico, ao mais potente, do cerâmico ao mais portátil esta é nossa seleção.

1. Aquecedor de parede Taurus RCMB 23 Alpatec

Aquecedor de parede Taurus RCMB 23 Alpatec

Potência: 2 000 W (2 Kw)
Consumo energético: 2 Kwh
Área recomendada: até 20 m²

Ideal para: Sala, Quarto

O Taurus RCMB 23 Alpatec é um aquecedor de parede com ótima relação preço / qualidade. Trata-se de um aquecedor elétrico com tecnologia cerâmica que alcança a temperatura desejada mais rapidamente em duas potências de operação - 1 000 ou 2 000 W.

Tem temporizador para 8 horas, bem como programa para se desligar automaticamente. O seu termostato ajustável permite definir a temperatura desejada com precisão e a oscilação automática garante que o espaço é aquecido de forma uniforme.

Tem controlo remoto para maior comodidade de uso, proteção contra sobreaquecimento e aspeto moderno. Usa o plástico como principal material de construção, com mostrador digital LCD para fácil visualização.

2. Aquecedor Convector GRIDINLUX Homely WIFI Warm

Aquecedor Convector GRIDINLUX Homely WIFI Warm

Potência: 1500 W (1,5 Kw)
Consumo energético: 1,5 Kwh
Área recomendada: até 15 m²

Ideal para: Quarto, Casa de Banho

O GRIDINLUX Homely WIFI Warm é um aquecedor elétrico silencioso que pode ser montado na parede, ou usado com os pés incluídos. Está disponível em dois modelos, de 1500 W para quem procura um aquecedor mais económico, ou 2000 W.

Tem controlo preciso através da aplicação para smartphones onde podemos regular a temperatura desejada, além do arranque automático e outras rotinas que ajudam a aumentar a eficiência do aquecimento.

Este aquecedor elétrico pode ser usado na casa de banho, é do tipo convector, pesa cerca de 6,9 kg e tem uma superfície em vidro com painel digital e botões capacitivos. Pode ser adquirido em preto e branco.

3. Aquecedor de parede ADAX Neo NP

Aquecedor de parede ADAX Neo NP

Potência: 1 000 W (1 Kw)
Consumo energético: 1 Kwh
Área recomendada: até 15 m²

Ideal para: Casa de Banho

O aquecedor Neo NP da ADAX destaca-se pelo design minimalista moderno. É um aquecedor elétrico disponível em quatro esquemas de cor com acabamento metalizado e várias potências - de 400 W até 2 000 W - consoante a necessidade.

Trata-se de um aquecedor de parede ideal para sala, quarta, ou casa de banho com certificação IP20. Destaca-se pelo sistema eficiente de aquecimento com radiador em formato de X e design escandinavo primando pelo minimalismo.

Este aquecedor de parede económico tem termostato integrado com controlo diário para um aquecimento inteligente graças ao sensor de janela aberta que interrompe o funcionamento para que não consumir energia em vão.

4. Aquecedor Convector CREATE Warm Handy

Aquecedor Convector CREATE Warm Handy

Potência: 2 000 W (2 Kw)
Consumo energético: 2 Kwh
Área recomendada: até 15 m²

Ideal para: Casa de Banho

O aquecedor elétrico mais barato é o CREATE Warm Handy da IKOHS. Pode ser usado como aquecedor portátil ou fixado na parede. É compacto, silencioso na operação e potente no aquecimento com 4 modos de funcionamento e sistema de convecção.

A quem procura um aquecedor barato este produto apresenta uma ótima relação qualidade / preço, com construção robusta e compacta. Tem arranque rápido para aquecer rapidamente o espaço, bem como 2 sistemas de segurança.

A potência é regulável entre os 1800 W e os 2 000 W, com termostato para maior eficiência no aquecimento e construção em alumínio, aço inoxidável e plástico ABS.

5. Aquecedor de parede Klarstein Wonderwall Air Art

Aquecedor de parede Klarstein Wonderwall Air Art

Potência: 700 W (0,7 Kw)
Consumo energético: 0,7 Kwh
Área recomendada: até 10 m²

Ideal para: Sala, Quarto

O Klarstein Wonderwall Air Art é mais que um aquecedor elétrico, é um elemento decorativo que também aquece o espaço onde está instalado. Tem 700 W de potência, tem comando à distância e aplicação (app) para controlo através do smartphone.

Trata-se de um aquecedor elétrico com alta eficiência, disponível em diversos formatos, retangular ou quadrado, bem como dezenas de padrões decorativos para a sua superfície frontal. A qualidade de construção é excelente e não passa despercebido ao olhar.

Este aquecedor de parede também pode ser usado na casa de banho graças à certificação IP44. Note-se que o calor produzido é mais suave, com alcance efetivo de 2 a 4 metros, com a superfície do painel a atingir temperaturas de 89 a 95 °C.

6. Aquecedor Convector CECOTEC Ready Warm

Aquecedor Convector CECOTEC Ready Warm

Potência: 2 000 W (2 Kw)
Consumo energético: 2 Kwh
Área recomendada: até 20 m²

Ideal para: Sala, Quarto

O aquecedor elétrico CECOTEC Ready Warm 6750 pode ser controlado pelo smartphone via Wi-Fi para maior comodidade. É um aquecedor elétrico convetor eficiente, com programação semanal e painel frontal em vidro, além do mostrador digital LCD.

A potência máxima de 2 000 W permite-lhe aquecer um quarto grande, ou sala de médias dimensões de forma rápida. É silencioso e pode ser montado na parede, ou usado com a base incluída. Tem bloqueio para crianças e mais funções de segurança.

Este aquecedor convetor pode ser adquirido com potência máxima de 1 000 W, 1 500 W, ou 2 000 W consoante as necessidades, além dos esquemas de cor em preto e branco.

7. Aquecedor Convector Klarstein Norderney

Aquecedor Convector Klarstein Norderney

Potência: 1 000 W (1 Kw)
Consumo energético: 1 Kwh
Área recomendada: até 12 m²

Ideal para: Casa de Banho

O Klarstein Norderney é um aquecedor elétrico que pode ser fixado na parede, ou usado com a sua base. Está entre os melhores aquecedores económicos ao consumir menos energia, indicado para climatizar um quarta, sala pequena, ou casa de banho.

Destaca-se pelo design moderno e construção em vidro com controlos táteis, programação semanal e ecrã digital. Trata-se de um aquecedor do tipo convector com certificação IP24 (à prova de salpicos) que o torna indicado para uso no WC.

A quem procura um aquecedor económico e compacto esta é uma boa solução com 2 níveis de aquecimento e painel frontal em vidro.

8. Aquecedor de parede ADAX Neo NL

Aquecedor de parede ADAX Neo NL

Potência: 800 W (0,8 Kw)
Consumo energético: 0,8 Kwh
Área recomendada: até 12 m²

Ideal para: Casa de Banho, Quarto

O ADAX Neo NL é uma das melhores soluções de aquecimento de parede para casas modernas, ou para quem valorize o design minimalista. O modelo em questão está disponível em quatro configurações - de 600 W até 1 200 W - consoante as necessidades.

Ao estar equipado com sistema de deteção de janela aberta, termostato preciso e controlo diário dos ciclos de aquecimento, este é um aquecedor económico. É ideal para instalar em corredores, salas, por baixo de janelas e outras áreas da casa.

A quem procura um aquecedor silencioso com ótima qualidade de construção e materiais premium, indicamos esta solução segura e com certificação IP20 (à prova de salpicos de água).

9. Aquecedor de parede Cecotec Ready Warm 5300 PowerBox Ceramic

Aquecedor de parede Cecotec Ready Warm 5300 PowerBox Ceramic

Potência: 2 000 W (2 Kw)
Consumo energético: 2 Kwh
Área recomendada: até 20 m²

Ideal para: Sala, Quarto

O Ready Warm 5350 Power Box Ceramic Connected da Cecotec é o melhor aquecedor elétrico de casa de banho que podem comprar. Tem ecrã digital LED, certificação IP22, controlo via smartphone com conexão Wi-Fi e design minimalista.

Este aquecedor de parede tem um elemento cerâmico no seu interior, funcionando por convecção. Tem grande potência de 2 000 W que permite aquecer rapidamente um quarto, sala e sobretudo uma casa de banho de maiores dimensões.

Tem função de oscilação para aquecer de forma uniforme e 3 modos de operação para maior ou menor intensidade de calor e consumo energético. Para o controlar basta instalar a app Cecotec no smartphone Android e / ou iOS (iPhone).

10. Aquecedor Convector Haverland RCE6S

Aquecedor Convector Haverland RCE6S

Potência: 900 W (0,9 Kw)
Consumo energético: 0,9 Kwh
Área recomendada: até 14 m²

Ideal para: Quarto, Casa de Banho

O Haverland RCE6S é um aquecedor elétrico de fluido (óleo) para montar na parede. Está disponível em quatro configurações, de 600 W até 1 800 W de acordo com a área a aquecer. Pode ser programado para uma maior eficiência de operação.

Destaca-se ainda por ter um indicador de consumo em tempo real para saberem quanta energia consome. Tem aspeto mais clássico com vários elementos de aquecimento tal como um aquecedor a óleo convencional, aqui com a particularidade de ser fixo.

Tem 5 programas de operação, com funções extra como a "Boost", ou "Janelas Abertas", permitindo fazer uma programação semanal. A construção é durável, utilizando sobretudo o alumínio.

11. Aquecedor de parede Black+Decker BXWSH2000E

Black+Decker BXWSH2000E

Potência: 2 000 W (2 Kw)
Consumo energético: 2 Kwh
Área recomendada: até 25 m²

Ideal para: Sala, Quarto

O aquecedor de parede Black+Decker BXWSH2000E é uma boa solução para colocar por cima de uma porta, sobretudo na casa de banho - com certificação IP23. Tem grande potência e também pode aquecer quartos ou salas de média dimensão.

Trata-se de um termoventilador que força o ar quente a espalhar-se pela divisão. Tem comando à distância, programação diária ou semanal para uma melhor gestão energética, além de quatro modos de operação - ECO, Boost, Confort e só ventilação.

Destaca-se pelo elemento cerâmico no interior para maior segurança e aquecimento eficiente do espaço. Integra sistemas de segurança e pode ser facilmente fixado na parede para aquecer o espaço.

12. Aquecedor de parede Klarstein Air Art Smart

Aquecedor de Parede Klarstein Air Art Smart Radiador

Potência: 700 W (0,7 Kw)
Consumo energético: 0,7 Kwh
Área recomendada: até 15 m²

Ideal para: Sala, Quarto

A Klarstein especializa-se em aquecedores de parede com vários acabamentos para aquecer e decorar o lar. Temos, com efeito, pinturas dos grandes mestres, bem como esquemas mais simples consoante o intuito seja passar despercebido, ou não.

É possível comprar diferentes faces para este aquecedor de parede e, desse modo, variar a decoração. Trata-se de um aquecedor de grande eficiência que aquece gradualmente o espaço em que está inserido com o calor a permear pela sua superfície.

A fabricante promete uma conversão de 99,6% da energia consumida em calor, o que representa uma excelente eficiência. Assim, para quem quiser não só climatizar mas também decorar um espaço, esta pode ser a solução ideal.

5 vantagens dos aquecedores de parede

Animated GIF - Find & Share on GIPHY

1. Aquecimento rápido. Este tipo de aquecedores convectores, termoventiladores e / ou radiantes são rápidos a começar a trabalhar. Sobretudo em áreas pequenas como a casa de banho e quarto são rápidos e eficientes a aquecer.

2. Ideais para aquecimento suplementar. Quando precisamos de aquecer um determinado espaço os aquecedores de parede são uma solução eficaz pois podemos aquecer só um cómodo e não a casa toda.

3. Mantêm a temperatura durante horas. Sobretudo os aquecedores de parede com elemento cerâmico que, depois de aquecerem a pedra ou elemento cerâmico no interior, continuam a radiar calor durante bastante tempo.

4. Calor direcional. Os aquecedores de parede como os painéis radiantes são ideais para aquecer primeiro a pessoa e depois o espaço circundante. A radiação infravermelha propaga-se de forma mais direcional face aos convectores tradicionais.

5. Conveniência de instalação. São aquecedores finos e, ao serem instalados na parede, acabam por libertar mais espaço que os aquecedores elétricos convencionais.

Segue os nossos guias e faz a melhor compra:

André Alves
Revisão por André Alves
O André juntou-se ao 4gnews em 2018 e tem colaborado como editor. Jornalista de formação, seu interesse por tecnologia sempre esteve presente desde criança.