Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Os 13 melhores aquecedores para comprar em 2024

Equipa 4gnews
Equipa 4gnews
Tempo de leitura: 9 min.

O tempo frio traz consigo a necessidade de comprar um aquecedor para enfrentar os rigores do clima. Aqui selecionamos os melhores aquecedores de vários tipos, desde o melhor aquecedor a óleo, melhor aquecedor a gás, melhor aquecedor para WC, ou aquecedor de parede e ambiente, entre outros.

Indicamos as caraterísticas principais de cada aquecedor de interior como a potência, consumo energético, a área recomendada, bem como o preço e outras informações relevantes para garantir uma boa compra.

Ufesa EM2000 - melhor aquecedor elétrico de ambiente

Aquecedor UFESA EM2000

Tecnologia: aquecedor elétrico de ambiente
Potência: 2000 W (2 Kw)
Consumo energético: 2 Kwh
Área recomendada: até 30 m²

A Ufesa é uma das melhores marcas de aquecedores elétricos. O modelo Ufesa EM2000 é provavelmente o melhor aquecedor elétrico de ambiente que podem comprar, com programação diária, semanal, além de 4 modos de utilização e ecrã LCD.

É possivel comprar este aquecedor elétrico silencioso e discreto em 6 configurações, dos 600 W aos 2000 W com WiFi na versão de topo, para controlo remoto. Assim, a quem procura um aquecedor elétrico para WC (casa de banho) ou quarto, é boa compra.

Sintetizando, este modelo é versátil, com vários modos de operação e controlo, além de móvel, não sendo um aquecedor de parede.

Haverland RCE10S - melhor relação preço qualidade em aquecedores de parede

aquecedor elétrico Haverland RCE10S

Tecnologia: aquecedor de parede elétrico a óleo
Potência: 1800 w (1,8 Kw)
Consumo energético: 1,8 Kw/h
Área recomendada: até 20 m²

O modelo RCE12S 1800W da Haverland é o aquecedor de parede a óleo com melhor relação preço qualidade, disponível em várias configurações de tamanho, elementos e potência. Tem um coeficiente de 150 w por cada elemento e é de fácil instalação.

Com várias funções programadas como o modo "Boost", "Janelas Abertas", além do termostato e a possibilidade de definir horários automáticos de aquecimento é o melhor aquecedor de parede. É durável, bem construído, de perfil discreto e indicador de consumo.

Em síntese, é um dos melhores aquecedores de parede, mantendo o ambiente quente durante mais tempo graças ao óleo que continua a radiar calor.

Xiaomi Mi Smart Space Heater S - convector Xiaomi com WiFi

Aquecedor Mi Smart Space Heater S

Tecnologia: aquecedor convector elétrico
Potência: 2200 w (2,2 Kw)
Consumo energético: 2,2 Kwh
Área recomendada: até 25 m²

O Mi Smart Space Heater S da Xiaomi é o melhor aquecedor convector Xiaomi com WiFi, perfeito para reforçar o ecossistema Xiaomi, controlável através da aplicação Mi Home via WiFi. É um dos melhores aquecedores de ambiente, elétrico e silencioso.

Pode aquecer uma grande área na potência máxima, tendo 72 elementos de aquecimento para uma grande dispersão do calor, tendo sensor de temperatura duplo integrado para o ajudar a manter uma temperatura constante no espaço, tornando-o mais eficiente.

OMISSON - aquecedor cerâmico de baixo consumo

Omisson Aquecedor Cerâmico de Baixo Consumo

Tecnologia: aquecedor cerâmico
Potência: 2000 W (2 Kw)
Consumo energético: 2 Kwh
Área recomendada: até 25 m²

Este aquecedor da OMISSON destaca-se pela sua tecnologia. Com o aquecimento cerâmico PTC é possível aquecer imediatamente o espaço com 2000 W de potência. Também possui um termostato que ajuda a definir a temperatura entre 15 a 35º. O aquecedor vai detetando a temperatura ambiente e configura a sua potência para otimizar o consumo de energia.

Também conta com um temporizador de 24 horas com controlo remoto para conseguires ter melhor proveito das suas funcionalidades. Este aquecedor é também seguro graças à sua proteção contra sobreaquecimento.

HOTSPOT GALP - melhor relação preço/qualidade a gás em aquecedor de ambiente

Aquecedor ambiente Galp Hotspot

Tecnologia: Aquecedor a gás butano
Potência: 4000 w (4 Kw)
Consumo energético: até 285 gr./h
Área recomendada: até 40 m²

A Galp tem aquecedor a gás com melhor relação preço qualidade no modelo HOTSPOT. O aquecedor portátil tem rodas para facilitar a deslocação e três níveis ajustáveis de aquecimento (1,5, 1,8 e 4,0 Kw), indicado para aquecer grandes áreas com ventilação.

A partir de uma botija de gás butano de 13 kg conseguimos até 45 horas de funcionamento com aquecimento rápido, construído maioritariamente em aço. Inclui a mangueira necessária e o redutor, com ignição por faísca, ou elétrica.

Atualmente é um dos melhores aquecedores de ambiente, bastante eficiente e disponível em Portugal.

Haverland RCE6S - aquecedor de parede mais eficiente

aquecedor elétrico Haverland RCE6S

Tecnologia: aquecedor de parede elétrico
Potência: 900 w (0,9 Kw)
Consumo energético: 0,9 Kw/h
Área recomendada: até 10 m²

O aquecedor Haverland RCE6S é uma das melhores soluções de aquecimento com baixo consumo. Trata-se de um dos melhores aquecedores de parede para pequenas áreas como a casa de banho (WC) ou um quarto, com indicador de consumo energético.

A quem procura um radiador de parede com baixo consumo esta é uma excelente compra. Está disponível em quatro configurações, de 600 W até 1 500 W consoante as necessidades de cada utilizador. É programável e tem vários modos de operação.

Cecotec ReadyWarm 9000 Space - melhor aquecedor a óleo com bom preço

Aquecedor a óleo Ready Warm 9000 Touch Connected

Tecnologia: aquecedor elétrico a óleo
Potência: 2000 w (2,0 Kw)
Consumo energético: 2,0 Kwh
Área recomendada: até 30 m²

O modelo Ready Warm 9000 Space da Cecotec é o melhor aquecedor a óleo, ou irradiador que podes comprar. Tem ecrã digital, temporizador de 24 horas, termostato regulável de 5 a 35 °C, 9 elementos de aquecimento. Também está disponível com menos elementos de aquecimento, tornando o aquecedor mais barato.

A construção é robusta e o aquecimento rápido, ajustável com termostato digital, com rodas para fácil transporte e arrumação do cabo. O controlo através do telemóvel com a aplicação aumenta bastante a comodidade de utilização.

Trata-se de um aquecedor eficiente na medida em que possui termostato e, após aquecer o óleo, mantém o ambiente quente durante mais tempo ao continuar a irradiar calor.

Orbegozo RF 2000 - aquecedor económico a óleo

Aquecedor a óleo Orbegozo RF 2000

Tecnologia: aquecedor elétrico a óleo
Potência: 2000 w (2 Kw)
Consumo energético: 2 Kw/h
Área recomendada: até 25 m²

O modeloOrbegozo RF 2000 é um dos melhores aquecedores a óleo no mercado, com 9 elementos de aquecimento e potência máxima de 2000 w. Tem quatro rodas multi-direcionais, arrumação de cabo e ajuste da temperatura e potência (3 níveis).

Destaca-se pela qualidade de construção e durabilidade dos materiais utilizados, com mecanismo de segurança contra sobre-aquecimento. Também está disponível em modelos com 5 e 7 elementos e 1000 e 1500 w de potência máxima.

Rowenta Mini Excel Eco Safe - melhor aquecedor cerâmico

Aquecedor cerâmico Rowenta Mini Excel Eco Safe

Tecnologia: aquecedor elétrico termoventilador
Potência: 1800 w (1,8 Kw)
Consumo energético: 1,8 Kw/h
Área recomendada: até 15 m²

O modelo SO9265F0 Mini Excel Eco Safe da Rowenta é um dos melhores aquecedores de cerâmica no mercado. Além de ser portátil e muito bem construído, emite uma iluminação agradável, sendo silencioso (49 dB) e eficiente no funcionamento.

Tem dois modos de operação com potência regulável entre 1000 (silêncio) e 1800 w. O termostato eletrónico permite definir a temperatura e a função Eco Energy permite poupar energia ao manter uma temperatura agradável, além de ter filtro lavável.

Rowenta Comfort Compact - o melhor termoventilador

Aquecedor  Rowenta Comfort Compact

Tecnologia: aquecedor elétrico termoventilador
Potência: 2400 w (2,4 Kw)
Consumo energético: 2,4 Kw/h
Área recomendada: até 20 m²

O modelo SO2330 Comfort Compact da Rowenta é o melhor aquecedor elétrico termoventilador, com duas posições de potência regulável, entre 1200 w e 2400 w. É um aquecedor silencioso (44 dB), além de ter a função de ventilador de ar frio.

O termostato torna-o mais conveniente e é um dos melhores aquecedores elétricos para ter no quarto, ou cómodos pequenos onde pode aquecer, ou fazer circular o ar. A qualidade de construção é boa e tem um modo especial silencioso.

Rowenta Vetissimo II - melhor aquecedor convetor

Aquecedor convector Rowenta Vetissimo II.

Tecnologia: aquecedor convector
Potência: 2400 w (2,4 Kw)
Consumo energético: 2,4 Kw/h
Área recomendada: até 20 m²

O Rowenta Vetissimo II CO3030F1 é o melhor aquecedor convetor no mercado, silencioso e duas opções ajustáveis de calor, entre 1200 e 2400 w de potência. Tem termostato mecânico para ajustar a temperatura e modo anti resfriado no ajuste mínimo.

Trata-se de um aquecedor portátil e eficiente, construído para durar, com base estável e de fácil utilização. Entre os convetores, este modelo destaca-se também pelo design moderno e construção sólida com controlos intuitivos.

Cecotec Ready Warm 6500 Turbo Convection - melhor aquecedor para casa de banho

Cecotec Ready Warm 6500 Turbo Convection

Tecnologia: aquecedor elétrico convetor
Potência: 2000 w (2,0 Kw)
Consumo energético: 2,0 Kw/h
Área recomendada: até 20 m²

O modelo Ready Warm 6500 Turbo Convection da Cecotec é um dos melhores aquecedores portáteis para casa de banho, ou para o quarto e outros cómodos pequenos. Funciona como um aquecedor elétrico de baixo consumo, convetor com boa qualidade de construção.

A função dois em um usa a potência total, sendo indicado para usar na casa de banho - certificação IP21. A potência é facilmente regulável em dois modos, bem como a temperatura através do termostato, sendo fácil de transportar e arrumar.

Orbegozo BB 5001 - bom aquecedor de parede para casa de banho

Aquecedor de casa de banho Orbegozo BB 5001

Tecnologia: aquecedor a halogéneo
Potência: 1500 w (1,5 Kw)
Consumo energético: 1,5 Kw/h
Área recomendada: até 15 m²

O modelo BB 5001 da Orbegozo é um bom aquecedor a halogéneo para casa de banho, com três níveis ajustáveis de potência - 500, 1000 e 1500 w. Tem três barras com o utilizador a pode escolher o grau de potência e aquecimento rápido do espaço.

Está preparado para ser usado em ambientes húmidos como a casa de banho, com a instalação a ser muito simples. É construído em metal e tem grande superfície refletora para melhorar a sua eficiência. É um aquecedor barato e eficaz para a parede da WC.

Há três variáveis a considerar antes de comprar aquecedor

1. Área a aquecer (m2). Quanto maior for o espaço a climatizar, mas potente terá que ser o aquecer. Por conseguinte, para grandes áreas torna-se ainda mais importante ter em consideração o consumo energético e a eficiência energética do produto.

2. Tempo de funcionamento. Importa definir o tempo de uso do aquecedor, caso seja para estar toda a noite ligado enquanto se dorme, ou para aquecer rapidamente em intervalos pontuais. O silêncio, potência e eficiência são aqui cruciais.

3. Tipo de aquecedor. Os aquecedores a óleo e os aquecedores elétricos de parede com cerâmica ou pedra mantêm o espaço quente durante mais tempo. Já os termoventiladores, convectores e a halogéneo são mais rápidos a aquecer o espaço.

Segue os nossos guias e faz a melhor compra:

Equipa 4gnews
Equipa 4gnews
O 4gnews conta com uma equipa especializada comprometida com a qualidade e isenção que cria e revê os conteúdos.