Xiaomi lança novo smartwatch perfeito para crianças com preço difícil de resistir!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi continua a "dar cartas" no segmento dos wearables e um dos seus produtos mais populares na China são os seus smartwatches para crianças. Agora, a fabricante lançou um novo modelo que chega com várias melhorias muito interessantes.

O "Xiaomi Mi Rabbit Children's Watch 4C 4G" (sim, continuam mestres a criar nomes fantásticos), chega com suporte para redes 4G e vai permitir a implementação de funcionalidades que o tornarão ainda mais útil. Além disso, continua a apresentar um preço muito aliciante, sendo lançado no mercado por sensivelmente €50.

Xiaomi Mi Rabbit smartwatch crianças

O suporte para redes 4G não foi a única novidade de destaque nesta nova versão do smartwatch da Xiaomi para crianças. Outra importante novidade é a sua certificação IPX8, garantindo uma resistência superior à água e poeiras, o que certamente é importante considerando o seu público alvo.

Xiaomi Mi Rabbit 4C é o smartwatch perfeito para dar "sossego" aos pais

Obviamente que quando falamos em smartwatches para crianças, existem alguns fatores cruciais que os tornam relevantes, ou não. No caso do novo Xiaomi Mi Rabbit 4C, o facto de chegar com um preço bem abaixo da média não faz com que tenha de sacrificar nenhuma das suas funcionalidades mais importantes.

Chega equipado com um sistema de posicionamento extremamente preciso, sendo a ferramenta perfeita para monitorizar de forma segura a localização da criança. Além disso, dá a possibilidade de acesso ao histórico de localização. Além de tornar possível chamadas de voz através das redes 4G, chega ainda com uma câmara de 2 megapixels, permitindo a realização de chamadas de vídeo.

Xiaomi Mi Rabbit smartwatch 4G

Em comparação com os outros modelos mais caros, apresenta um ecrã AMOLED mais pequeno com apenas 1,3" polegadas. Ainda assim, deverá ser mais que capaz de garantir uma excelente experiência de utilização.

Como seria de esperar num smartwatch, o Xiaomi Mi Rabbit 4C também chega com suporte para várias funcionalidades relacionadas com atividades físicas, tal como contagem de passos/distância e monitorização de diversos desportos. Por fim, vais ainda poder contar com suporte para funcionalidades de navegação.

Infelizmente, o novo smartwatch da Xiaomi foi apenas lançado oficialmente na China, não tendo sido revelada nenhuma informação oficial sobre um possível lançamento global. Ainda assim, essa é uma possibilidade cada vez maior, considerando o seu grande sucesso no mercado chinês.

Antes de ires, vê os melhores telemóveis Xiaomi, disponíveis em Portugal. Além disso, descobre os melhores smartwatch baratos, com várias opções a comprar.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.