Xiaomi lança novo rato e teclado Elite com preço inacreditável!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Uma vez mais, através da sua plataforma de crowdfunding Xiaomi Youpin, a marca lançou um novo conjunto de rato+teclado na sua linha Miyu Elite. Ambos os produtos oferecem ligação sem fios e estão disponíveis em conjunto e individualmente.

Além de especificações, design e funcionalidades muito interessantes, o seu preço torna estes periféricos quase impossíveis de resistir. Tanto o Xiaomi Elite Mouse como o teclado Elite, chegam com um preço a rondar os €26. No entanto, podem ser comprados em conjunto com um preço a baixo dos €50. Infelizmente, caso venham a ficar disponíveis nas habituais lojas online, o seu preço deverá subir consideravelmente.

Xiaomi Rato Teclado Bluetooth

O que torna o Xiaomi Elite Mouse especial?

Antes de mais, é importante realçar que este não é um rato concebido a pensar no universo gaming. Em vez disso, foi optimizado para garantir o maior conforto e nível de produtividade possível.

Um dos seus pontos de destaque é o design especial dos seus botões, que reduz consideravelmente o ruído produzido. Além disso, chega ainda com uma tecnologia de "transformação", que permite o ajuste da sua espessura de forma a aumentar o nível de produtividade.

No que respeita à sua conectividade, suporta ligação wireless 2,4GHz e também Bluetooth. Para alternar entre ambas as opções, o utilizador precisa apenas de clicar no botão que se encontra na zona frontal do rato. Alimentado por uma bateria de 510mAh, vai conseguir garantir até 15 dias de utilização com uma só carga.

Xiaomi Teclado Elite

Xiaomi Elite Keyboard é tão bonito quanto versátil!

À semelhança do Elite Mouse, também este teclado suporta tanto ligação por wireless 2,4GHz como Bluetooth e tem uma autonomia que ronda as duas semanas.

No que respeita à sua construção, todo o seu corpo é feito em metal, tendo teclas galvanizadas de forma a melhorar a sua durabilidade e robustez.

De forma a conseguir manter um perfil extremamente esguio, a fabricante optou pela utilização de um mecanismo de tesoura, semelhante ao utilizado pela Apple. Assim sendo, se estás à procura de um teclado mecânico, este não será ideal para ti.

Outro ponto de destaque neste teclado é o suporte para comandos de voz, que podem ser ativados através do pressionar de uma tecla dedicada.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.