Xiaomi lança novo purificador de água que vais desejar ter em casa

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi acaba de alargar o seu portefólio de produtos para a casa com o lançamento do Water Purifier H800G Pro. Trata-se de um novo purificador de água com componente inteligente e um preço bastante apelativo.

Este produto foi recentemente apresentado na China com um preço que equivale a 266 € à taxa de conversão atual. É, portanto, um produto tentador para todos os que se preocupam com a qualidade de água que bebem.

Xiaomi Water Purifier H800G Pro vai melhorar a qualidade da água que bebes

Xiaomi Water Purifier H800G Pro

O design do novo Xiaomi Water Purifier H800G Pro não foge muito da aparência dos seus antecessores e será um produto que não passará despercebido na cozinha. A isso deve-se o facto de as suas dimensões não fazerem dele um produto pequeno.

Contudo, o que mais interesse é aquilo que ele proporciona, neste caso, uma filtragem eficaz das impurezas na água. Desenhado para manter um bom fluxo de água, o Xiaomi Water Purifier H800G Pro pode dispensar até 2,12 litros de água por minuto.

Para quem quer apenas apreciar um bom copo de água sem impurezas, este purificador dispensa 150 mL em apenas 4,3 segundos. Tempo generoso quando considerarmos todo o processo de purificação feito no seu interior.

Xiaomi Water Purifier H800G Pro

O Water Purifier H800G Pro utiliza um duplo filtro de elementos com seis etapas de filtração de água. Graças à sua tecnologia de filtragem osmose inversa irá remover ferrugem, bactérias e metais pesados como chumbo ou mercúrio da água da torneira.

Este último filtro é uma das peças mais importantes que compõem o novo purificador de água da Xiaomi. Um filtro novo custará cerca de 126 €, quase metade do preço do purificador, mas a boa notícia é que o mesmo tem uma vida útil estimada de cinco anos.

O filtro pode ser removido a partir da lateral do Xiaomi Water Purifier H800G Pro em apenas três segundos para que o utilizador possa proceder à sua limpeza. Algo que aplica também para uma eventual substituição.

Xiaomi Water Purifier H800G Pro

Nenhuma água será perdida com o novo purificador da Xiaomi

Ainda que este purificador tenha água armazenada no seu depósito durante muito tempo, a sua pureza estará sempre garantida. Nestes casos, o Xiaomi Water Purifier H800G Pro entra num modo lavagem automática.

Quando este modo é despoletado, a água é devolvida ao filtro de osmose inversa para a libertação de qualquer elemento indesejado. Assim, fica garantido que irás sempre beber água de boa qualidade.

Sendo este um produto Xiaomi, a componente tecnológica não foi esquecia. O Xiaomi Water Purifier H800G Pro pode ser conectado à aplicação Mijia através de NFC, onde poderás alterar o volume de água dispensada, monitorizar consumos, temperatura e qualidade da água.

Por enquanto, este purificador de água encontra-se à venda apenas na China. Ainda não sabemos se será disponibilizado noutros mercados, mas seria interessante tê-lo também em Portugal em breve.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.