Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Xiaomi 12S revelado em imagem real com 'branding' Leica

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi e a Leica uniram esforços com vista do desenvolvimento de novas soluções fotográficas a aplicar, sobretudo, em dispositivos móveis como os seus smartphones topo de gama. Além disso, a fabricante chinesa revelou que o primeiro smartphone fruto da parceria entre ambas as partes será revelado durante o mês de julho.

Entretanto, as fugas de informação sugerem-nos o modelo Xiaomi 12S como primeiro recetáculo do know how de fotografia e imagem da Leica. Agora, a primeira imagem real do suposto produto mostra-nos um Xiaomi 12 com o novo branding da Leica presente na zona dedicada às câmaras fotográficas, sendo esta a principal diferença estética face aos atuais modelos.

Será este o smartphone Xiaomi 12S com branding da Leica?

O smartphone Android tem sido gradualmente revelado através das fugas de informação, mesmo antes do anúncio oficial da parceria entre ambas as marcas. Não obstante, agora que se efetiva a substituição da Huawei pela Xiaomi como nova parceira, o interesse neste modelo está crescer exponencialmente.

Note-se ainda que contamos com dois modelos para os modelos Xiaomi 12S consistindo no modelo base ou padrão, bem como no modelo Pro que também já revelou alguns detalhes. Todavia, só agora é que uma imagem real do possível smartphone chega à Internet, neste caso da variante padrão.

Tal como podemos observar, o design geral da traseira está muito parecido, senão mesmo igual, aos modelos atuais, neste caso ao Xiaomi 12 que podemos encontrar à venda em Portugal por 899 € nas lojas Mi Store Portugal. A maior novidade está na presença da marca Leica, bem visível no módulo fotográfico.

Câmara principal de 50 MP para o smartphone Xiaomi 12S

O smartphone Xiaomi 12S já fora certificado pelo regulador chinês de telecomunicações, a agência TENAA. Aí, o dispositivo receberia o número de modelo 2206123SC, constante na base de dados do organismo supracitado. De igual modo, este telemóvel também foi aprovado pela agência 3C no seu país natal.

Porém, não temos ainda a ficha técnica do smartphone em questão, sendo de esperar o uso de um ecrã AMOLED com alta taxa de atualização a 120 Hz. Podemos também ter um leitor de impressões digitais embutido no ecrã, bem como uma bateria de 4 500 mAh de capacidade com carga rápida até 120 W.

Mais ainda, neste modelo base contamos com 8 GB de memória RAM, bem como até 128 GB de armazenamento interno na variante base. Por fim, teremos o processador Snapdragon 8 Gen 1+ da Qualcomm, o mais recente chipset da tecnológica norte-americana.

A apresentação deste telemóvel Xiaomi não tem data marcada, mas sabemos que chegará durante o mês de julho de 2022.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Band 7 versus Huawei Band 7: qual tem os melhores argumentos de compra?
  • Realme Pad X será um dos melhores e mais baratos tablets Android de 2022
  • Logitech MX Master 3S é o novo rato de luxo para trabalho e produtividade
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.