Xiaomi lança novo monitor Redmi Gaming que vais querer comprar

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi reforçou o seu leque de monitores gaming qualidade / preço com um novo modelo da linha Redmi. Com efeito, o novo monitor tem 23,8 polegadas de diagonal, alta taxa de atualização até 240 Hz e, acima de tudo, um preço de lançamento competitivo.

O produto Xiaomi recebeu o nome de Redmi 23.8-inch Gaming Monitor, denotando o tamanho do ecrã e já está disponível nas lojas do seu país natal, a China. No entanto, tal como outros gadgets Xiaomi é provável que chegue também às lojas na Europa.

O novo Redmi 23.8-inch Gaming Monitor a 240 Hz tem tecnologia FreeSync Premium

Redmi 23.8-inch Gaming Monitor.

O novo monitor Xiaomi Redmi Gaming Monitor de 28 polegadas custa 1 599 yuan, na China. É o equivalente a 253 dólares, ou 230 euros à atual taxa de conversão. Atualmente, contudo, não temos uma previsão de chegada do produto ao mercado europeu.

Atentando nas suas caraterísticas técnicas encontramos um painel de 23,8 polegadas com resolução Full-HD (1080p) com alta taxa de atualização a 240 Hz. Além disso, de acordo com a Xiaomi o painel IPS tem latência mínima de 1 ms (tempo de resposta).

O design do produto segue os padrões atuais com moldura reduzida (bezels) com apenas o queixo mais saliente. Além disso, tem uma sólida base, com orifício para facilitar a gestão dos cabos e fios de conexão ao computador.

O monitor Xiaomi Redmi Gaming Monitor tem brilho máximo de 350 nits

Xiaomi Redmi Gaming Monitor

Entre as caraterísticas do painel com certificação FreeSync Premium da AMD temos o valor de brilho máximo a 350 nits para jogar mesmo em locais mais iluminados. Note-se também que o braço de suporte permite que o ecrã seja rodado em 90 graus.

Temos assim um braço cilíndrico, com orifício central, bem como uma base sólida que permite alterar a orientação do ecrã. Ou seja, tanto o podemos usar normalmente na horizontal como na vertical, consoante as preferências de uso.

O novo monitor Xiaomi tem portas HDMI 2.1 e DisplayPort 1.2

Xaiomi Redmi 23.8 Gaming Monitor.

Este produto Xiaomi também está bem servido de portas e conetividades. A saber, temos uma porta DisplayPort 1.2, bem como duas portas HDMI 2.1. Além disso também temos uma porta para auscultadores (P2) com jack de 3,5 mm.

Atualmente o Redmi 23.8 Gaming Monitor da Xiaomi está em pré-venda com preço de 1 599 yuan, cerca de 230 euros. Já o seu preço recomendado de venda ao público será de 1 699 yuan, cerca de 240 euros.

Por fim, de momento não temos informações sobre uma possível comercialização na Europa. Todavia, a Xiaomi já comercializa vários produtos Redmi dedicados ao gaming, entre os quais se contam alguns monitores, também em Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.