Xiaomi lança novo gadget inteligente para o lar que vais querer ter

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Xiaomi deu recentemente a conhecer a nova Xiaomi Eight-electrode Body Composition Scale. Trata-se de uma nova balança inteligente capaz de analisar a composição corporal e fornecer até 35 métricas com base nos dados colhidos pela própria.

É a terceira balança no portefólio da Xiaomi, com dois dos modelos já disponíveis em Portugal. Desse modo, contamos com uma eventual disponibilidade deste terceiro produto, o mais recente e avançado, a chegar numa ocasião futura ao nosso mercado.

Xiaomi Eight-electrode Body Composition Scale é a nova balança "Smart"

Xiaomi Eight-electrode Body Composition Scale

A nova balança inteligente Xiaomi, capaz de aferir a gordura corporal, tem uma nova tecnologia de frequência dupla para os sensores de bio-impedância. Fá-lo com o intuito de providenciar métricas mais precisas e gera relatórios mais abrangentes sobre o utilizador.

A nova balança inteligente da Xiaomi mantém o seu aspeto relativamente minimalista onde predomina o branco, com alguns vislumbres de metal na sua estrutura.

Temos, porém, mais sensores nesta nova iteração, ainda que a sua espessura continue discreta.

A balança Xiaomi está equipada com um novo chip ADC, com elétrodos para os polegadas embutidos e com suporte para um contacto total com a planta do pé durante as medições ITO.

Para além disso, temos uma porção, a zona cilíndrica, extensível como um pequeno guiador de bicicleta, com os elétrodos para os polegares e mãos do utilizador.

A mais avançada das balanças inteligentes da Xiaomi

A Eight-electrode Body Composition Scale consegue assim providenciar medições de alta precisão e apresentar até 35 métricas distintas, bem como os respetivos relatórios de análise. A balança tem em consideração os cálculos de pontos de flutuação, entre outras considerações na apresentação de resultados.

Assim sendo, nesta balança Xiaomi mais inteligente temos vários tipos de medições a ocorrer em simultâneo para aferir vários índices e indicadores biológicos.

Fá-lo com base na corrente elétrica e na sua viagem através do corpo humano onde tem que atravessar diferentes meios, com diferentes densidades que, em seguida, considera no cômputo dos dados.

Esta Eight-electrode Body Composition Scale dá-nos medições sobre a distribuição de músculo e gordura em cada um dos segmentos do corpo como o abdómen, braço direito, perna esquerda e várias outras zonas individuais do nosso corpo.

Balança apura o IMC, peso e 33 outras métricas do nosso corpo

Xiaomi Eight-electrode Body Composition Scale

A nova balança inteligente Xiaomi tem conexão Bluetooth e WiFi, não carecendo de emparelhamento ou ligação ao smartphone para operar. Com efeito, as medições são primeiramente armazenadas na memória da balança para registo.

Os resultados podem, contudo, ser consultados também através da aplicação de companhia da Xiaomi onde cada utilizador pode manter um registo mais preciso da evolução do seu peso e IMC, entre outras métricas.

Esta balança tem um peso de 2,4 kg e perfil discreto, com qualidade de construção reforçada. Pode, para além disso, pesar um máximo de 200 kg e um mínimo de 5 kg. Usa quatro pilhas AA para operar.

Contamos com uma eventual disponibilidade em Portugal

Por fim, a Xiaomi Eight-electrode Body Composition Scale custa 399 yuan no seu mercado doméstico da China, o equivalente a 56 dólares, ou 56 euros. De momento não temos informações sobre a sua disponibilidade na Europa, mas é plausível que a mesma chegue também ao nosso mercado em Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.