Samsung prepara um processador único para os smartphones Galaxy

Carlos Oliveira
Comentar

Uma das mais recentes notícias alusivas aos desígnios da Samsung dá conta de um novo projeto para a sua divisão de desenvolvimento de processadores. Será um componente totalmente novo dirigido aos smartphones Galaxy.

Segundo avança a publicação iNews24, a notícia foi dada pelo atual presidente da Samsung TM Roh. Trata-se de um SoC "único" que irá equipar a linha de dispositivos móveis da empresa sul-coreana.

Samsung tem novo processador próprio em desenvolvimento

Importa, em primeiro lugar, sublinhar que esta notícia em nada tem que ver com um dos rumores avançados esta manhã. Esse dava conta de que a Samsung possa socorrer-se dos processadores da MediaTek para o vindouro Galaxy S22 FE.

Samsung Galaxy smartphones

Desta feita, falamos de um projeto próprio da Samsung que poderá suceder aos processadores Exynos que a empresa emprega atualmente nos seus smartphones Galaxy. Contudo, os pormenores deste novo chip são ainda escassos.

Ao que tudo indica, esta decisão foi revelada por TM Roh no contexto de uma reunião interna. Serviu de resposta a um dos seus colaboradores que questionou a administração sobre os passos a seguir para resolver a controvérsia GOS.

O executivo limitou-se a responder que a empresa está a preparar um processador "único" para os smartphones Galaxy. Não especificou de que forma este novo SoC poderá destacar-se dos atuais Exynos, nem quais serão os equipamentos a usufruir deste componente.

Perante aquilo que se sabe atualmente, restam mais questões que respostas acerca deste misterioso projeto da Samsung. Não se sabe se será uma nova linha de componentes para suceder aos Exynos ou se estão a preparar uma nova arquitetura para os mesmos.

A popularidade dos processadores Exynos caiu bastante nos últimos anos. Sobretudo devido aos conhecidos problemas de sobreaquecimento destes componentes que os colocam repetidamente atrás dos semelhantes da Qualcomm.

Dito isto, importa aguardar pela disponibilização de mais detalhes acerca do próximo processador com o cunho da Samsung. Esperemos que, em breve, possam ser noticiados mais pormenores sobre este projeto.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.