Xiaomi: estes são os mais recentes smartphones a receber a MIUI 13

Carlos Oliveira
Comentar

O processo de atualização para a MIUI 13 nos smartphones da Xiaomi continua a decorrer. Este processo está longe de ser dado como concluído pela empresa chinesa e isso significa que ainda muitos equipamentos receberão a nova interface.

Agora, é tempo de atualizar alguns modelos que não vigoravam nas prioridades da Xiaomi. Com efeito, os mais recentes contemplados como a MIUI 13 são os Xiaomi Mi 10 Lite, Mi 10T e Mi 10T Pro.

Xiaomi Mi 10 Lite, Mi 10T e Mi 10T Pro começam a receber a MIUI 13 na Europa

O Xiaomi Mi 10 Lite está a receber a nova versão da interface da tecnológica chinesa através da sua ROM Global. Significa que os utilizadores europeus, incluindo Portugal, estão entre os contemplados com a tão aguardada atualização.

MIUI 13

Esta atualização chega ao smartphone via OTA e transporta o seu software para a versão V13.0.2.0.SJIMIXM. Portanto, se vires esta atualização na lista de espera, trata-se de uma novidade que certamente quererás instalar.

Em seguida, temos o firmware da MIUI 13 para os smartphones Xiaomi Mi 10T e Mi 10T Pro. Neste caso, a atualização está a ser distribuída na ROM europeia com a versão V13.0.2.0.SJDEUXM.

Os detentores destes equipamentos devem consultar, assim que possível, se possuem alguma atualização pronta a instalar. Caso ainda não tenhas sido notificado da mesma, poderás fazê-lo nas Definições, mas concretamente na opção Acerca do Telefone.

Caso a MIUI 13 já esteja disponível para o teu smartphone, o firmware será prontamente descarregado e instalado no smartphone. Contudo, deves prestar atenção ao nível de bateria restante para não teres nenhuma surpresa desagradável.

A 13ª iteração da MIUI aposta fortemente na otimização de desempenho dos equipamentos contemplados. Com efeito, a Xiaomi irá implementar novos mecanismos de gestão de memória e armazenamento para melhorar a experiência de utilização.

A par das novidades do Android 12, a MIUI 13 reforça também a privacidade dos utilizadores. Isso será possível com uma apresentação mais detalhada das permissões solicitadas pelas apps instaladas no smartphone.

Para ficares a saber em maior pormenor as principais novidades da MIUI 13, aconselhamos-te este artigo. Aqui ficarás a conhecer os quatro pilares fundamentais desta atualização.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.