Xiaomi lança novo computador portátil com preço apelativo

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi tarda em trazer oficialmente para a Europa os seus computadores portáteis. E hoje procedeu ao lançamento de um novo modelo com preço apelativo, destinado ao mercado indiano.

Este novo computador portátil dá pelo nome de Mi Notebook 14 IC, e foca-se em colmatar lacunas dos seus antecessores desta linha. Chegou ao país com um preço base equivalente a 497 €.

xiaomi

Este novo modelo chega com uma construção interessante para o preço. Conta com uma liga em alumínio e magnésio, apontando à portabilidade, já que pesa apenas 1,5 kg. Tal como o próprio nome indica, tem um ecrã de 14” polegadas, com resolução Full HD (1920x1080) e tecnologia IPS.

Este modelo está equipado com um processador Intel i5-10210U, capaz de atingir um clock de 4.2GHz bem decente para o preço. Opcionalmente, os utilizadores podem contar com uma gráfica MX250 da Nvidoa, até 512GB de SSD SATA 3 e 8GB de memória RAM DDR4.

Xiaomi Mi Notebook 14 IC faz regressar a webcam que abandonou no modelo anterior

Um dos pormenores destacados deste modelo é o regresso da webcam na moldura superior. Esta tem os clássicos 720p de resolução, e havia sido retirada no anterior modelo. Numa altura em que muitos trabalham a partir de casa, a Xiaomi viu-se obrigada a fazê-la regressar.

xiaomi

Este modelo conta com uma bateria de 46Wh que, segundo a Xiaomi, pode oferecer autonomia até 10 horas. Para carregamento, os utilizadores terão acesso a até 65W com o transformador incluído.

No que diz respeito a conetividade, estão presentes duas portas USB-A 3.1 e uma USB 2.0. O portátil conta ainda uma porta HDMI, e entrada para jack 3.5mm. Infelizmente não contém entrada para cartões microSD.

Como referido acima, o novo portátil conta com um preço base de 497 € na Índia. Esperamos no futuro ver a Xiaomi a apostar neste segmento no continente europeu, mantendo esta qualidade-preço.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.