Xiaomi lança novo carregador GaN de 120 W com preço acessível

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi acaba de lançar um novo carregador de 120 W com um custo aproximado de 40 euros.

Cada vez mais, a empresas estão a apostar neste tipo de produto, devido ao seu formato mais pequeno, e a fabricante chinesa parece querer dominar este mercado.

Novo carregador da Xiaomi dispersa o calor e está equipado com um chip inteligente de identificação

Ainda há pouco tempo, o carregador da Xiaomi com o número MDY-13-ET passou pela certificação 3C e a fabricante chinesa não perdeu tempo a colocá-lo no mercado chinês, lançando-o agora por um preço bastante apetecível de aproximadamente 40 euros.

De acordo com a Xiaomi, o novo carregador GaN de 120 W integra um módulo transformador plano de alta frequência e tem capacidade para dispersar o calor. Está também equipado com um chip inteligente de identificação e com diversas opções de segurança.

A porta USB Tipo-C integrada do novo Xiaomi GaN de 120 W permite o carregamento de qualquer equipamento compatível. O lançamento deste produto surge depois da apresentação do Redmi Note 11 Pro+ que está equipado com uma bateria de 4500 mAh com suporte para carregamento rápido de exatamente 120W.

Xiaomi GaN 120 W
Novo carregador Xiaomi GaN de 120 W Crédito@Gizmochina

Várias empresas, nas quais se inclui a Xiaomi, têm vindo a apostar no fabrico de carregadores GaN pelo seu formato de dimensões reduzidas. É preciso também salientar que este tipo de carregadores registam uma perda de calor mais reduzida do que os equipamentos fabricados em silicone.

Por outro lado, os carregadores GaN também já provaram ser mais eficientes na transferência de corrente. A partir já do dia de 1 de novembro, o novo carregador GaN da Xiaomi estará disponível para venda, no mercado chinês, por cerca de 40 euros. A marca não adiantou informação sobre a sua disponibilização para a Europa.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt