
A Xiaomi continua a expandir a sua linha de eletrodomésticos inteligentes. Desta feita, lançou no mercado chinês o Ar Condicionado Central Mijia com Conduta de Super Economia de Energia.
Esta impressionante aparelho chega em duas versões, 3HP – que ronda os 1.200 euros – e 4HP – 1.400 euros. Ambos contam com um impressionante volume de circulação de ar. O primeiro de 1.350 m³/h; o segundo 1.580 m³/h. Ambos foram concebidos para arrefecer (em 60 30 segundos) e aquecer qualquer divisão (mesmo as de grandes dimensões) em apenas 60 segundos.
Contas feitas, oferece um range de 95 graus, que variam entre os -35°C e 60°C, ideal para qualquer clima. Além disso, graças ao algoritmo de poupança de energia da marca chinesa, é possível reduzir o consumo em até 21,8% por comparação com versões sem esta tecnologia.
O modelo de 3HP apresenta um índice de eficiência energética classificada com um APF de 4,72, enquanto o de 4HP atinge 4,5.
Este Ar Condicionado chega com um controlador com fios. No entanto, os utilizadores podem optar pelo Painel de Controlo Mi Family com Sensor de Presença, que integra radares mmWave duplos capazes de detetar pessoas no ambiente.
Esta funcionalidade permite que o aparelho ajuste o fluxo de ar automaticamente, desligando-se quando não há ninguém presente ou direcionando a ventilação de forma personalizada.
O dispositivo é compatível com o HyperOS Connect, permitindo integração completa no ecossistema Xiaomi. Através da aplicação móvel, é possível controlar remotamente todas as funções, programar horários, receber atualizações OTA e monitorizar o consumo em tempo real. Há também um sistema de autolimpeza, que garante que o aparelho dura mais e também que mantém a mesma eficiência.
Até ao momento, não se sabe se irão chegar ao mercado europeu. Contudo, os rumores indicam que a Xiaomi prepara-se para estrear dois aparelhos de ar condicionado inteligentes na Europa em breve, que poderão mesmo ser estes dois!