
A Xiaomi lançou o tão aguardado HyperOS 3 nos últimos dias. A nova versão do sistema operativo da marca chinesa chegou com várias novidades, sendo que a que está a gerar maior entusiasmo é o efeito Liquid Glass.
Inspirado no iOS 16 da Apple – e como o próprio nome indica – trata-se de uma funcionalidade com um design translúcido semelhante a vidro, o que lhe dá um toque de maior sofisticação.
Desde as primeiras fugas de informação, esta ferramenta despertou bastante expectativa. A verdade é que está a corresponder e tem gerado grande interesse por parte dos fãs da marca.
No momento, o efeito Liquid Glass pode ser encontrado em pontos específicos da interface, como na barra de pesquisa do launcher e em menus de definições.
As melhorias gráficas da Xiaomi
O design foi pensado para transmitir elegância sem comprometer a usabilidade, colocando a identidade visual da Xiaomi ao nível de marcas rivais de topo.
Mas não é só o Liquid Glass que está a conquistar os utilizadores. Isto porque a Xiaomi incluiu um conjunto de melhorias gráficas e funcionais que tornam o sistema mais apelativo.
- Ícones com um estilo mais moderno;
- Indicadores de bateria e sinal mais claros e intuitivos;
- Sistema de notificações ao estilo "Ilha Dinâmica", semelhante ao da Apple;
- Transições e animações refinadas, que tornam a navegação mais fluida;
- Funções de chamadas e SMS otimizadas, com integração mais eficiente no ecossistema Xiaomi.
A verdade é que o HyperOS 3 não é apenas diferente a nível visual. De acordo com a Xiaomi, esta atualização oferece 30% mais desempenho e otimização, garantindo maior rapidez e fluidez no dia a dia.