Xiaomi lança nova mota elétrica Ninebot C30 por menos de €500!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi tem apostado forte no lançamento de novos produtos elétricos, tendo já lançado diversas trotinetes, karts e também motas (scooters). A sua linha de motas elétricas já conta com 3 modelos, mas a nova Ninebot C30 vai certamente conquistar a atenção dos seus fãs, chegando com um preço difícil de resistir.

A Ninebot C30 foi lançada hoje na China, juntando-se assim à Ninebot C40, C60 e C80. Esta nova mota elétrica chega ao mercado chinês com um irresistível preço a rondar os €455, sendo provavelmente a oferta mais barata de todo este segmento. No entanto, ao contrário do que acontece com as suas trotinetes, parece pouco provável que vejamos esta mota chegar à Europa.

Xiaomi Ninebot C30 mota elétrica

Xiaomi Ninebot C30 podia ser a mota elétrica perfeita para milhões de fãs na Europa

Tal como acontece em muitos outros segmentos, também as motas da Xiaomi acabam por ser lançadas quase exclusivamente na China, não sendo realizado um lançamento global. Ainda assim, na China já lançaram duas linhas de motas elétricas — C-series e E-series.

Enquanto os modelos da E-series são identificadas de forma semelhante às motas tradicionais, as da linha C-series têm a particularidade de não necessitarem de carta de condução. Basicamente, colocam-se numa "área cinzenta" entre as bicicletas e as motas.

Xiaomi Ninebot C40

Não sendo necessário carta de condução e matrícula para circulação, estas motas elétricas tornam-se ainda mais aliciantes. Durante os últimos meses, a popularidade das trotinetes elétricas em Portugal tem aumentado de forma incrível. Certamente que, se a Xiaomi apostasse no lançamento das suas motas elétricas na Europa, teriam um sucesso imediato garantido.

Para já, os utilizadores portugueses vão precisar de se contentar com as trotinetes elétricas, especialmente com os dois novos modelos que acabaram de chegar à Mi Store Portugal. Vê ainda os melhores gadgets Xiami, já disponíveis.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.