Xiaomi lança estendal de roupa inteligente perfeito para casas pequenas!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi continua a apostar forte no lançamento de acessórios inteligentes para casa através da sua plataforma de crowdfunding Youpin. O mais recente produto que se destaca é um novo estendal inteligente desenvolvido pela fabricante Aqara. Graças ao seu design inovador, este será um produto perfeito especialmente para utilizadores que não têm muito espaço disponível em casa.

Este estendal inteligente da Xiaomi é afixado no teto, tendo depois um mecanismo automático que baixa o estendal automaticamente. Para retomar à posição original, basta um pequeno movimento por parte do utilizador. Este mecanismo é auxiliado por um motor DC, que confere uma boa performance, consistente e com um consumo de energia extremamente eficiente.

Xiaomi estendal de roupa inteligente

Graças à utilização de alumínio de elevada qualidade, o estendal inteligente consegue suportar uma carga de até 30kg, sendo ideal também para secar lençóis e edredons. Para facilitar toda a sua utilização, chega equipado com uma lâmpada de 18W capaz de iluminar uma área de até 15 metros quadrados.

Estendal de roupa inteligente tem integração nativa no ecossistema da Xiaomi

No que respeita a funcionalidades, não há muito que um estendal de roupa tenha para oferecer a não ser um local para "pendurar roupas". Neste caso, este novo produto lançado pela Xiaomi acaba por ser considerado um estendal de roupa inteligente pelo facto de que tem integração nativa no seu ecossistema.

O estendal pode ser emparelhado com o smartphone através da aplicação Xiaomi MIJIA, permitindo controlar a sua altura e também programar um modo automático, onde o estendal varia a altura das roupas ao longo do dia.

Xiaomi Estendal

Preço e disponibilidade

Durante esta fase inicial na plataforma de crowdfunding, os utilizadores na China vão poder comprar o estendal de roupa da Xiaomi por cerca de €120, sendo que o seu preço oficial de mercado será de €140. No que respeita ao seu lançamento global, parece muito pouco provável que venha a acontecer.

Ainda assim, não seria de estranhar se dentro de algum tempo acabe por chegar às habituais lojas online oriundas da China.

Antes de ires, vê os melhores gadgets Xiaomi, já disponíves em Portugal. Além disso, descobre os melhores telemóveis Xiaomi.

Editores 4gnews recomenda:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.