Monsieur Cuisine Smart é o robot de cozinha que precisas em Portugal

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A cadeia alemã de hipermercados Lidl colocou à venda em Portugal a sua mais recente geração de robots de cozinha. Em causa está a nova iteração do Robot de cozinha Lidl Monsieur Cuisine Smart, com comandos de voz e mais tecnologia do que seria expectável.

O preço em Portugal é de 499 euros, superando o valor deste mesmo produto em Espanha (449,90 euros). Seja como for, temos caraterísticas como o novo ecrã de 8 polegadas, 100 tátil e muitas opções para preparar os mais variados alimentos e refeições.

Monsieur Cuisine da Silvercrest está ainda melhor em 2023

Robot de cozinha Lidl Monsieur Cuisine

Fabricado pela marca Silvercrest, esta versão atualizada vem aumentar o catálogo de produtos eletrónicos do Lidl para o lar, chegando também a Portugal. Aliás, após os 1.ºˢ lotes chegarem às lojas no início de março de 2023, temos agora uma disponibilidade mais alargada do produto.

A nova versão do robot de cozinha pode resumir-se no ecrã de maiores dimensões, os controlos por voz e função de lista de compras a somar-se às capacidades da versão prévia.

As caraterísticas do produto incluem um novo e mais potente motor, agora com 1050 W de potência. Já o seu ecrã, tal como mencionado, está maior com 8 polegadas de diagonal e 100% tátil.

Motor mais potente e ecrã de maiores dimensões

Monsieur Cuisine Smart

O Monsieur Cuisine Smart conta também com um catálogo já com mais de 600 receitas e dicas de culinária. É um catálogo em gradual crescimento e que já proporciona, também um organizador semanal para podermos combinar de antemão e planear as refeições.

Podemos ainda controlar o robot através dos comandos de voz para diversas ações. É, note-se, uma boa forma de o colocar a trabalhar sem tocar no ecrã ou demais componentes. Algo útil quando temos as mãos sujas durante a preparação dos alimentos, por exemplo.

O Monsieur Cuisine Smart é fabricado pela Silvercrest, marca Lidl

Monsieur Cuisine Smart

O robot de cozinha Monsieur Cuisine Smart também melhorou as suas capacidades de preparação de alimentos. Come feito, temos agora a possibilidade de fazer emulsões, fermentação e cozinhar a baixa temperatura.

As novidades somam-se à lista já considerável de modos de preparação que encontramos nas versões anteriores do produto. Além disso, a temperatura da cuba de preparação varia agora entre os 37 graus até aos 130 graus para diferentes preparações.

Por fim, podemos encontrar a ficha técnica na página oficial neste robot de cozinha à venda em Portugal por cerca de 500 euros, ou mais concretamente 499,90 €.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.