A Xiaomi voltou a atacar o mercado de eletrodomésticos inteligentes com um gadget que é, ao mesmo tempo, acessível e bastante compacto. A marca acaba de lançar na China a nova Mijia Washing Machine Mini Washer and Dryer 1,2 kg. É uma versão compacta da sua máquina de lavar e secar roupa, pensada para quem tem pouco espaço ou para quem quer lavar peças pequenas do dia a dia sem ter de encher uma máquina de tamanho normal.
Esta pequena máquina foi desenhada para ser colocada em cima de uma bancada na cozinha ou na casa de banho. Tem uma capacidade de lavagem de 1,2 kg. Pode parecer pouco, mas na prática é o suficiente para lavares um par de calças de desporto, um pijama, ou várias peças de roupa interior.
Lava até 1,2 kg e seca até 0,5 kg
E as funcionalidades são de topo. Tens um ciclo de lavagem rápida de apenas 15 minutos e um ciclo completo de lavagem e secagem que demora 45 minutos. A pensar na higiene, esta mini máquina consegue lavar a uma temperatura máxima de 95°C. O que, segundo a Xiaomi, garante uma taxa de esterilização de 99,99%.
E para te facilitar ainda mais a vida, tem um sistema de doseamento inteligente do detergente. Ou seja, enches o reservatório e a máquina usa apenas a quantidade necessária em cada lavagem. A capacidade de secagem é de 0,5 kg e se puseres a máquina a lavar durante a noite, a saída de ar abre-se automaticamente no final para manter a tua roupa fresca até de manhã.
Pode ser controlada através da Xiaomi Home
Claro que, sendo um produto Xiaomi, a inteligência está no centro da experiência. Podes controlar todo o processo remotamente através da aplicação Xiaomi Home, onde também vais receber futuras atualizações de software (OTA) com novas funcionalidades.
Agora vêm as más notícias. A nova Xiaomi Mijia Washing Machine Mini Washer and Dryer 1,2 kg está, para já, disponível para compra apenas na China, com um preço de 1999 iaunes, o que equivale a sensivelmente 240 euros. Tendo em conta que a Xiaomi ainda não vende oficialmente este tipo de eletrodomésticos na Europa, é muito pouco provável que a vejamos a chegar a Portugal a curto prazo. Resta-nos cruzar os dedos.