Xiaomi lança kit de ferramentas para a cozinha que vais querer ter

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A fabricante chinesa liderada por Lei Jun acaba de lançar um novo kit de equipamentos particularmente úteis para a cozinha. São três gadgets Xiaomi, desde um temporizador com conexão inteligente, uma balança digital de cozinha e um saca-rolhas automático.

O conjunto tem uma estética minimalista, com acabamento escuro e qualidade de construção reforçada. Todos os acessórios foram agora apresentados na China com preços a começar no equivalente a 12 dólares, valor que na Europa seria necessariamente superior.

Kit de 3 produtos Xiaomi para usar na cozinha

Xiaomi
Conjunto de três gadgets Xiaomi para usar na cozinha.

Em particular, o saca-rolhas MIJIA Electric Wine Opener tem um preço de 79 yuan, cerca de 12 dólares, sensivelmente 10 euros no seu mercado doméstico. Note-se que o kit dos três produtos Xiaomi custa apenas 179 yuan na China, cerca de 26 dólares ou 23 euros.

O pack MIJIA Kitchen Tool foi concebido para facilitar o uso diário da cozinha, simplificando tarefas como a abertura de uma nova garrafa de vinho, a pesagem de alimentos durante a sua preparação e claro, o temporizador. Tudo para simplificar estas tarefas mundanas, acrescentando um pouco de inovação a estas tarefas.

Saca-rolhas MIJIA Electric Wine Opener da Xiaomi

MIJIA Electric Wine Opener
Conjunto de três gadgets Xiaomi para usar na cozinha.
wAAACH5BAEKAAAALAAAAAABAAEAAAICRAEAOw==

Por exemplo, o saca-rolhas MIJIA Electric Wine Opener pesa cerca de 244 gramas, revestido por uma textura suave, mas que permite agarrar e segurar facilmente o produto. Mais ainda, este saca-rolhas pode cortar a película de proteção da rolha, a "manga" de alumínio que costuma proteger o gargalo da garrafa.

Ainda de acordo com a marca, o saca-rolhas pode abrir a garrafa de modo rápido e confortável em apenas 6 segundos. Para tal, possui um motor elétrico alimentado por uma bateria recarregável.

MIJIA Electric Wine Opener

O motor é silencioso na operação, segundo aponta a própria marca, podendo abrir cerca de 170 garrafas com uma só carga. Em todo o caso, o facto de ser recarregável com bateria interna é uma grande vantagem, além de ser mais sustentável.

Em suma, é uma ferramenta prática e perfeita para oferecer a qualquer entusiasta de vinho.

Balança digital para a cozinha, a Mijia Electronic Kitchen

Mijia Electronic Kitchen

A Mijia Electronic Kitchen, tal como o nome indica, é uma balança digital de cozinha com aparência minimalista e superfície de vidro para complementar o design de qualquer cozinha moderna.

A sua sensibilidade é de 0,1 gramas, perfeita para medir pequenas quantidades com um bom grau de precisão. Ótima durante a preparação de pratos culinários, sobremesas, entre outros usos diversos.

Note-se que a sua capacidade máxima é de 3 000 gramas (3 kg), e a mínima de 0,1 gramas. Temos também a função de tara e uma autonomia (prometida) para 400 dias. Ou seja, a frequência com que terão que trocar as pilhas promete ser menor.

MIJIA Timer é o terceiro gadget Xiaomi para a cozinha

Xiaomi MIJIA Timer
O novo temporizador Xiaomi MIJIA Timer.

O Xiaomi MIJIA Timer é o terceiro e último gadget da marca para a cozinha, cujas funções dispensam apresentação. Porém, tem um truque que o torna mais útil - possui conexão com a assistente virtual da marca - XiaoAI.

O temporizador dá-nos alertas por voz, por exemplo quando o tempo definido chega ao final com esta assistente de voz. No entanto, caso chegue à Europa, esta capacidade teria que ser substituída pela Assistente Google ou Alexa da Amazon.

Mais ainda, este temporizador pode ser usado para controlar micro-ondas com ligação Wi-Fi e até cozedoras de arroz, por exemplo.

Por fim, resta agora aguardar e averiguar se este novo kit de produtos para a cozinha chega, ou não, à Europa.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.