Xiaomi lança gadget perfeito para as crianças lá de casa

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A fabricante chinesa liderada por Lei Jun acaba de revelar um novo gadget perfeito para quem tem filhos pequenos em casa. Foi concebido especificamente para ajudar os mais jovens lá de casa a desenvolver novos conhecimentos e treinar o diálogo.

Mais concretamente, trata-se de um altifalante inteligente da Xiaomi apelidado justamente de XiaoAI Speaker Kids Edition. Tem um formato compacto e construção especialmente robusta, com componentes mais intuitivos para as crianças mais jovens.

Este é o XiaoAI Speaker Kids Edition da Xiaomi

Xiaomi Xiao AI Speaker Kids Edition

Os armazéns da Xiaomi estão sempre a fervilhar com novos gadgets e produtos peculiares. O mais recente é efetivamente o Xiaomi Xiao AI Speaker Kids Edition, um pequeno dispositivo concebido para as crianças lá de casa, com a sua assistente virtual.

O novo produto está já disponível através da loja oficial internacional, a Mi.com, com entregas, de momento, apenas para o mercado doméstico da Xiaomi, portanto, na China. De momento não temos previsões para uma disponibilidade global deste gadget.

Este altifalante inteligente com a assistente virtual da própria marca custa sensivelmente 40 euros à atual taxa de conversão (399 yuan) e será muito acessível. Acreditamos, aliás, que seja distribuído através das lojas online e importadoras habituais.

O novo gadget Xiaomi é indicado para crianças dos 3 aos 6 anos

XiaoAI Speaker Kids Edition

O receito de que os nossos filhos usem erradamente os dispositivos eletrónicos é algo que preocupa qualquer progenitor. No entanto, este novo gadget Xiaomi parece precaver essa mesma possibilidade ao ser concebido para crianças dos 3 aos 6 anos.

É perfeitamente conectável ao ecossistema de produtos da marca e tem várias opções de ligação desde o Bluetooth ao Wi-Fi. No seu cerne tem a XiaoAI, a assistente virtual da Xiaomi para dotar este produto de funções selecionadas para a aprendizagem.

Focado no entretenimento e na aprendizagem dos mais pequenos, possui vários programas que visam estimular as crianças e ajudar a desenvolver o seu intelecto. Foca-se também no desenvolvimento das capacidades de conversação dos mais jovens.

Compacto, acessível e com aparência "simpática" para os mais jovens

XiaoAI Speaker Kids Edition

O altifalante inteligente é relativamente pequeno e compacto, com peso relativamente leve para evitar possíveis acidentes. Pode aguentar várias quedas, tendo uma construção particularmente robusta e "acolchoada" para garantir a sua durabilidade.

Em suma, podendo funcionar seja como uma mascote física e digital, com capacidades de conversação e a plataforma de aprendizagem XiaomiAI Classmate Childern's Edition, dá-nos a garantia de idoneidade de todo o conteúdo reproduzido.

Por fim, não sabemos se alguma vez chegará ao mercado da Europa, mas é efetivamente um gadget Xiaomi cativante.

Le Xiaomi Xiao AI Speaker Kids Edition se dévoile en vidéo...⁠Plus de 3000 histoires | Autonomie de 10h | 32Go de stockage | Bluetooth 5.2 | Design enfantin | Xiao AI intégré⁠⁠#Xiaomi #XiaoAI #Enceinte #Enfant #UniversXiaomi pic.twitter.com/cyH0B1c3Hf

— Univers Xiaomi (@UniversXiaomi) 6 de abril de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.