
A Xiaomi continua a inovar e a lançar produtos para todos os gostos. Recentemente, lançou uma escova massagista, um novo super frigorífico e também um repetidor de sinais sem fios.
Desta vez, acaba de lançar dois novos aspiradores robots em Singapura: o Xiaomi H40 e o Xiaomi S40. É altura de conhecermos as semelhanças e as diferenças entre os dois modelos.
O H40 é o modelo premium e chega àquele país por um valor que ronda os 219 dólares [187 euros]. O grande destaque (verdadeiramente impressionante) é a sua capacidade de sucção de 10.000 Pa, muito pouco vista no mercado. Além disso, está equipado com um saco de pó de 4 litros, o que permite até 90 dias de utilização sem necessidade de esvaziamento.
Sempre útil é também o sistema anti-emaranhamento, que consegue sugar cabelos e outras fibras sem problemas. Já em relação à função de lavagem, tem um depósito de água de 210 ml e oferece três níveis de fluxo de água, permitindo uma limpeza personalizada conforme o tipo de pavimento.
A bateria de 5.200 mAh garante até 180 minutos de autonomia, o que o torna perfeito mesmo para casas de maiores dimensões. Por fim, o mapeamento por laser LDS garante que não colide com obstáculos e vai aspirar de forma inteligente cada divisão.
Xiaomi S40 é quase, quase igual ao H40
Já o Xiaomi S40 apresenta-se como uma alternativa mais económica, com um preço 180 dólares [155 euros], mantendo muitas das funcionalidades do modelo superior. Também oferece 10.000 Pa de sucção, função de lavagem, bateria de 5.200 mAh, sistema LDS de mapeamento e tecnologia anti-emaranhamento.
Então, quais são as diferenças, questiona-se o leitor. Residem sobretudo na capacidade. Ou seja, o depósito de pó tem 520 ml (em vez dos 4L do H40) e o de água é de 270 ml (superior aos 210 ml do H40). Por fim, o S40 disponibiliza ainda quatro modos de limpeza (Silencioso, Padrão, Forte e Turbo), adaptando-se a diferentes níveis de sujidade.