A Xiaomi lançou a Cadeira de Massagem Inteligente Xiaomi Mijia, que conta com Inteligência Artificial para adaptar qualquer uma das seis técnicas de massagens ao corpo do utilizador, com movimentos 4D.
Já disponível na China - mas ainda sem datas para chegar a outros mercados - o novo produto Xiaomi será vendido por 6.999 yuans, cerca de 960 euros a depender do câmbio.
Uma experiência personalizada de acordo com as necessidades do utilizador
A Xiaomi investe em tecnologias para casa há algum tempo. Eletrodomésticos e sistemas de automação já fazem parte dos produtos da fabricante chinesa. No entanto, desta vez, o foco foi o conforto e o bem-estar do cliente, mas com a incorporação dos recursos tecnológicos da marca.
Para proporcionar uma experiência personalizada conforme as características do corpo do utilizador, a Cadeira de Massagem Inteligente Xiaomi Mijia utiliza a Inteligência Artificial para perceber as principais características como: peso, dimensões do corpo, posição dos ombros e curva corporal.
A partir desses dados, a cadeira adapta sua estrutura para proporcionar uma experiência que simula uma massagem a quatro mãos ao mesmo tempo, com seis técnicas de massagem. Isso é possível devido ao movimento em forma de V da poltrona combinado com os braços oscilantes superiores e inferiores. Toda a estrutura tem um sistema vibratório e vários mancais pneumáticos distribuídos por todas as suas cavidades para os movimentos de pressão.
A Cadeira de Massagem Inteligente Xiaomi Mijia oferece seis técnicas de massagem, como shiatsu e amassamento. Cada técnica tem intensidades e velocidades variadas, e o utilizador tem à sua disposição o ajuste multi-lock de força e velocidade. Dentro dessas técnicas, a cadeira suporta até 17 conjuntos de modos de massagens: quatro predefinidos do equipamento de fábrica, cinco selecionados pela aplicação da Xiaomi, seis de modos de nuvem e três de mudança automática.
Além disso, por meio da aplicação, o utilizador pode experimentar a função DIY (sigla para "Do It Yourself", "Faça você mesmo", em tradução livre). O controlo das funções da cadeira pode ser feito por meio de um comando remoto, comandos de voz da Xiao AI ou com a aplicação Xiaomi Mijia, a usar conectividade NFC e WiFi.
Para garantir ainda mais o relaxamento, o equipamento conta com um sistema de som Surround com alto-falante Bluetooth 3D, uma porta USB-C para carregar o telemóvel e recursos de segurança, como proteção para crianças e botão de paragem de emergência.
Editores 4gnews recomendam: