Xiaomi lança Ar Condicionado Portátil para conforto instantâneo!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A tecnológica chinesa liderada por Lei Jun acaba de dar a conhecer um novo produto para o lar. Em causa está a torre de ar condicionado portátil comercialmente conhecida como Xiaomi Mijia 5-Ton, prometendo refrescar uma área até 80 m².

É provavelmente o produto perfeito para as necessidades atuais em Portugal e certamente um dos seus gadgets que queremos ver a chegar à Europa. Não necessita de instalação e é relativamente elegante (para uma torre de AC portátil) com boa capacidade.

Ar condicionado portátil da Xiaomi a tempo do verão!

Xiaomi Mijia 5-Ton

O novo Xiaomi Mijia 5-Ton chega às lojas, na China, no próximo dia 14 de agosto, já sendo possível fazer a sua reserva. É provável que a fabricante também dê a conhecer melhor este produto durante a sua apresentação de produtos marcada para esse mesmo dia.

Em todo o caso, o seu formato é simples. Trata-se de uma torre, um produto vertical, para possibilitar e, de algum modo, facilitar o seu transporte entre divisões. É uma alternativa aos aparelhos de ar condicionado convencionais que necessitam de instalação fixa.

O novo ar condicionado Xiaomi Mijia 5-Ton foi concebido com a estética e funcionalidade em mente. A pensar nisso, temos um design cilíndrico para garantir um melhor fluxo de ar e circulação tridimensional, chegando a brisa até 15 metros segundo a Xiaomi.

O Xiaomi Mijia 5-Ton refresca (ou aquece) uma área entre 50 e 80 ㎡

Xiaomi Mijia 5-Ton

A fabricante garante que este novo ar condicionado consegue arrefecer (ou aquecer) uma área entre 50 m² até 80 m² com facilidade graças à sua potência. Mais concretamente, temos uma potência de 13 200 W para arrefecimento e até 17 250 W para aquecimento.

Mais informa a Xiaomi que este Ar Condicionado integra a tecnologia de frequência variável da sua potência, isto para conseguir um acerto preciso da temperatura, adaptando-se às condições do local. Ou seja, promete ser bastante versátil e ajustável.

Controlo fácil do novo AC portátil através da app Mi Home

Xiaomi Mijia 5-Ton

Tal como já é hábito no leque de produtos para Smart Home da Xiaomi, este novo Xiaomi Mijia 5-Ton é controlável através da aplicação de companhia - app Mi Home - bem como através da assistente virtual para maior comodidade de utilização.

Através da app Mi Home é possível regular o seu funcionamento, bem como as condições de climatização. Ou seja, definir o modo - arrefecer - aquecer - ou circular o ar - bem como a temperatura pretendida. Além disso, temos também outros controlos possíveis.

Este novo produto para o lar inteligente aposta sobretudo na conveniência, tanto de utilização como de instalação. Mantém a estética que pauta a marca, com linhas simples e minimalistas, além da construção sólida, com a prevalência do plástico branco.

Modo de auto-limpeza destaca o ar condicionado Xiaomi Mijia 5-Ton

Xiaomi Mijia 5-Ton

Para além dos modos de climatização o novo ar condicionado da Xiaomi possui ainda modos de limpeza automática. Consegue efetivamente remover o pó acumulado, além de possuir um modo de esterilização para garantir que qualquer bactéria é destruída.

Mais ainda, e nesta senda, possui um filtro anti-fungos que também vem auxiliar este aparelho a manter-se nas melhores condições de operação. Em todo o caso, o Xiaomi Mijia 5-Ton envia notificações ao utilizador, através da sua app, caso necessite de manutenção mais a fundo.

O mais impressionante neste AC portátil é a sua eficiência de 3,65 no índice APF, ou seja, garante que a energia consumida é, em grande parte, canalizada para a climatização do ar. Dito isto, a longo prazo ajudará os utilizadores a poupar na fatura da luz.

Por fim, de momento o Xiaomi Mijia 5-Ton está disponível apenas na China, para encomenda, com um preço de 6 999 yuan, o equivalente a 917 dólares, ou cerca de 882 euros.

Em breve, é provável que o mesmo fique disponível também através das lojas online após chegar oficialmente à Xiaomi Store (local) e JD.com, entre outras plataformas de vendas.

Xiaomi has introduced the mobile inverter air conditioner Mijia 5-Ton Inverter Air Conditioner. According to the specification, the device is designed to work in a room with an area of 50 to 80 m2. The declared power in cooling mode is 13,200 watts, in heating mode — 17,250 watts

— Yaroslav Gavrilov  (@appletesterrus) 10 de agosto de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.