Ao que tudo indica, a Xiaomi já está a trabalhar num dos seus próximos telemóveis. Chama-se “Mix Flip 2” e, como o nome indica, sucede o “Mix Flip” que foi lançado há menos de 2 meses.
A “suspeita” de que a marca chinesa já está a pensar no próximo smartphone partiu do banco de dados da GSMA. De acordo com a Xiaomi Time, fonte especializada da marca, foram descobertos dois números de modelo.
Estes têm a designação de “2505APX7BC” e “2505APX7BG” e, aparentemente, dizem respeito ao Mix Flip 2. Apesar da Xiaomi não ter dito nada nesse sentido, os últimos rumores apontam para um lançamento em maio de 2025.
O processador do Mix Flip 2 deverá ser de “elite”
Para criar “água na boca” aos fãs da Xiaomi, há uma característica que nos impressiona no telemóvel. Segundo a mesma fonte, este contará com o próximo super-processador da Qualcomm: o Snapdragon 8 Gen 4.
Recorde-se que este chipset da Qualcomm será lançado, pela primeira vez, com o Xiaomi 15. Por tudo aquilo que a marca já nos habituou, escusado será dizer que o processador será uma “máquina” de desempenho e eficiência.
A somar a isso, também já se conhecem algumas specs possíveis. Desde já, um ecrã externo de 4,01 polegadas e um ecrã interno de 6,86 polegadas. Espera-se que ambos os visores têm resolução de 1,5K e um brilho máximo de 1600 nits.
Espera-se carregamento a 67 W e uma câmara traseira dupla
Quanto à bateria, é de prever que esta vá ter uma capacidade de 4780 mAh. Ainda assim, o que mais se destaca neste departamento é o carregamento rápido a uma taxa de 67 W.
Por fim, prevê-se que a câmara chegue com uma configuração dupla traseira. Na prática, isto significa uma grande angular de 50 MP e uma teleobjetiva 2X de 50 MP. A título adicional, o Mix Flip 2 deverá ter também resistência à água IPX8, suporte para Dolby Atmos, Android 14 e HyperOS.
Se dúvidas houvesse, esta é mais uma prova de que a Xiaomi está a levar bastante a sério a sua aposta nos telemóveis dobráveis.