
A Xiaomi já deu início à tão aguardada grande atualização do HyperOS, que visa solucionar sete problemas críticos que nos últimos dias têm vindo a afetar alguns modelos Xiaomi e Redmi.
Assim sendo, este update centra-se em numerosas melhorias que vão desde o desempenho, mas também correções de alguns bugs e pequenas otimizações.
Entre os problemas identificados (e já corrigidos) destacam-se erros de sistema e falhas no Bluetooth, até problemas de ecrã que comprometiam a usabilidade de alguns dispositivos.
No Xiaomi 15, por exemplo, serão corrigidas falhas persistentes na verificação de vírus e no funcionamento de recursos de segurança.
Já o Xiaomi 12 receberá melhorias no Bluetooth, enquanto o Xiaomi 13T terá maior capacidade de resposta na interface, eliminando a latência na barra de estado e melhorando a receção de notificações.
Bug grave no Redmi Note 14 Pro+ 5G é prioridade
A série Redmi Note também está no centro desta atualização. O Redmi Note 12 Pro+ 5G vai ver corrigida uma falha na aplicação Connectivity Services, enquanto o Redmi Note 13 Pro+ 5G receberá ajustes no volume do sistema e no dimensionamento do papel de parede.
O Redmi Note 14 Pro+ 5G ganha prioridade devido a um grave bug que está a deixar o ecrã totalmente branco, o que naturalmente não é do agrado dos utilizadores.
No entanto, as boas notícias ficam por aqui. Isto porque a Xiaomi confirmou que os utilizadores do HyperOS 1.0 não vão receber atualização para o HyperOS 2.0, mantendo-se apenas com patches corretivos.
Além disso, importa salientar que estas atualizações serão feita por fases, dependendo dos testes internos e do progresso de desenvolvimento de cada modelo.