A Xiaomi tem vindo a apostar na Europa. Fruto desse grande investimento é o domínio completo no país vizinho, Espanha. Além disso, temos visto um crescimento sério da Xiaomi no velho Continente.
De acordo com os dados da Canalys, analistas de mercado, a Xiaomi cresceu mais que qualquer outra fabricante. Aliás, a Xiaomi foi a única no Top 5 que se atreveu a contrariar a tendência de queda.
Xiaomi já domina em Espanha
Na Espanha, a Xiaomi ultrapassou a Huawei pela primeira vez. Com um crescimento anual de 46% a empresa asiática roubou o primeiro lugar à Huawei, que vinha a dominar há alguns anos.
Ainda assim, a Huawei continua com uma cota de mercado de 24%, 4% abaixo da Xiaomi e 2% acima da Samsung. Porém, temos de perceber que este ano não tem sido fácil para a marca por não conseguir implementar serviços Google nos seus equipamentos.
A OPPO é também uma marca que subiu consideravelmente na Espanha. Com um crescimento anual de 1024%. Este crescimento dá-se devido à entrada da marca de forma oficial no país. Algo que aconteceu em Portugal há umas semanas. Ainda assim, neste momento domina apenas 3% do mercado.
Samsung continua a liderar na Europa
O gráfico europeu mostra que a Samsung continua a liderar com uma cota de mercado de 37% A Huawei foi a empresa que mais caiu nas vendas com uma queda de 40%.
Já a Xiaomi, como tinha referido, foi única marca no Top 5 que cresceu com um saldo positivo de 79% e uma cota de mercado de 10%. Apenas 8 pontos percentuais relativamente à Huawei.
Espera-se que este crescimento da Xiaomi continue nos próximos tempos. O forte investimento da marca em Portugal é um pequeno reflexo do que está a acontecer na Europa. Esperemos que a batalha continue.
Editores 4gnews recomendam:
- Vergonhoso! RTP rouba direitos sobre os vídeos de autor português no YouTube
- Fiat tem um carro elétrico que é melhor que os Tesla para a cidade!
- Queres um Samsung Galaxy Note 10 barato? Esta é a escolha