Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Xiaomi Instant Photo Printer 1S é o 'brinde' na compra dos Xiaomi 13

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A mais recente geração de smartphones Android topo de gama, a Xiaomi 13 Series, foi o grande destaque do Mobile World Congress Barcelona, o MWC 2023. Aí, ficamos a conhecer estes telefones, atualmente em teste na 4gnews, que chegam a Portugal com um "brinde" particularmente cativante e adequado.

Sendo o seu principal foco a fotografia, com câmaras co-desenvolvidas com a Leica, na minha opinião esta oferta na Xiaomi Store Portugal é perfeitamente adequada. Em causa está a Xiaomi Instant Photo Printer 1S, uma impressora express para as nossas fotos.

Fotografa com os Xiaomi 13 e imprime os resultados na Instant Photo Printer 1S

Xiaomi Instant Photo Printer 1S

Bem ao estilo das fotografias Polaroid, os utilizadores poderão dar asas à criatividade com os novos smartphones Xiaomi 13 e, logo em seguida, imprimir os resultados. Importa frisar que esta oferta aplica-se apenas durante a campanha de lançamento do produto.

Note-se que esta impressora foi anunciada previamente na China, como amiúde é o caso. Porém, aquando do anúncio da sua disponibilidade global ficamos a saber que a mesma terá um valor comercial de 149,99 € na Europa.

Por outras palavras, custará 150 euros para imprimir com rapidez e uma mínima definição (300 DPI) as tuas imagens. O melhor de tudo? Segundo a fabricante podes passar as fotos do smartphone e fazer a sua impressão em cerca de 1 minuto.

Imprime fotografias com 6 polegadas ou de 3 polegadas

Xiaomi Instant Photo Printer 1S

A Xiaomi Instant Photo Printer 1S consegue imprimir em papel fotográfico de 6 polegadas para imagens de maior dimensão. Porém, também pode imprimir em papel de 3 polegadas muito similar às antigas Polaroid (que, aliás, ainda existem atualmente).

Note-se ainda que a impressora pode imprimir em papel fotográfico com superfície auto-colante (na traseira). Este papel é resistente à água e às impressões digitais e será comercializado pela Xiaomi, com revestimento especial para evitar a degradação.

Mais concretamente, a impressora Xiaomi que ora chega ao mercado nacional, tem uma resolução de 300 DPI e até 256 tons de cinza, reproduzindo 16,7 milhões de cores. Ou seja, providencia já um nível aprazível de qualidade para a impressão fotográfica.

Recebe a tua impressora gratuitamente ao comprar os novos Xiaomi 13

Bundle Smartphone Xiaomi 13 8Gb/256Gb

Ecrã: AMOLED de 6,36'' a 120 Hz, Full-HD+
Processador: Snapdragon 8 Gen 2 (4 nm) da Qualcomm
RAM: desde 8 GB
Armazenamento: desde 128 GB (UFS 3.1 / UFS 4.0)
Bateria: 4 500 mAh a 67 W
Câmaras: 50 + 10 + 12 MP / 32 MP

Lançamento: março de 2023

A impressora Xiaomi pode imprimir imagens a partir de várias fontes, sendo especialmente concebida para funcionar com smartphones sem dificuldade. Tem ligação sem-fios e, através da respetiva aplicação de controlo, promete ser intuitiva.

Em suma, temos aqui uma impressora wireless que pode imprimir fotografias em formato de 6 polegadas ou 3 polegadas em menos de 1 minuto. É um bom complemento para a experiência fotográfica providenciada pelos novos Xiaomi 13 Series.

Também pode imprimir fotos tipo passe com a ajuda do smartphone

Xiaomi Instant Photo Printer 1S

O melhor de tudo? Podemos até mandar imprimir fotos tipo passe nesta impressora Xiaomi. Basta usar o modelo pré-instalado e disponível na app para imprimir fotos para passaporte, documentos e outras aplicações.

Os utilizadores encontrarão na caixa do produto um total de 10 folhas de papel de 6 polegadas, bem como outras 10 folhas de papel de 3 polegadas. Ademais, o seu cartucho de tinta afirma conseguir imprimir até 20 fotografias.

Xiaomi Instant Photo Printer 1S

Por fim, os consumíveis são vendidos, à parte, pela Xiaomi, com chegada para breve à loja oficial em Portugal. O seu custo ainda não é conhecido, ao passo que a impressora propriamente dita custa sensivelmente 150 euros.

Numa última nota, através da sua aplicação de companhia, a Xiaomi Home, também temos um editor fotográfico. Aí podemos ajustar e retocar as imagens antes de dar ordem de impressão.

Smartphone  Xiaomi 13 Lite

Vê todos os preços e configurações de memória dos smartphones Xiaomi 13 Series

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.