Xiaomi imita Apple no vídeo mais estranho que vais ver hoje

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Testar a resistência de um smartphone em vídeo nem sempre é feito da forma mais convencional. E é nesse sentido que surge o mais recente vídeo de promoção da Xiaomi ao recém-lançado Redmi 10X.

Naquele que pode ser o vídeo mais estranho que vais ver hoje, a resistência do equipamento é testada com o arremesso de frutas e vegetais. Contudo, este não é um conceito propriamente original.

Caso não te recordes, a Apple lançou há poucos meses um anúncio em muito semelhante a este, aquando do lançamento do iPhone 11 Pro. Mas além de frutas e vegetais, o equipamento até levou com outro género de objetos, como vários brinquedos.

Este anúncio mostra mais uma vez que a Xiaomi continua a inspirar-se na Apple, até na forma de promover os seus produtos. Contudo, neste caso a inspiração é um pouco flagrante.

Deves ter em conta que o objetivo deste vídeo não é promover uma resistência a choques. Mas sim fazer promoção ao revestimento P2i que os novos Redmi 10X têm que lhes confere alguma proteção contra líquidos.

Isto faz com que os equipamentos sejam teoricamente resistentes a riscos, poeiras e salpicos. Contudo, esta é uma proteção bem inferior à IP68 que podes encontrar num equipamento como iPhone 11 Pro. Contudo, a diferença de valores entre os equipamentos também é abismal.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi tem uma nova chaleira elétrica inteligente que vais querer em casa
  • Xiaomi: MIUI 12 traz mais potencialidades às capturas de ecrã
  • Xiaomi tem nova powerbank solar que tens de conhecer
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.