O desenvolvimento nas velocidades de carregamento tem sido impressionante ao longo dos últimos anos. Os saltos qualitativos neste segmento dado por marcas como a Xiaomi ou a Oppo é de louvar, e parece que os esforços serão unidos.
O que verificamos até agora é uma corrida desenfreada por ver quem oferece a maior velocidade, com cada marca a apresentar a sua tecnologia própria. Mas isso estará prestes a mudar.
Marcas chinesas juntam-se para criar padrão de carregamento rápido
As principais marcas chinesas que desenvolvem a tecnologia parecem ter-se juntado de forma a criar um padrão para o carregamento rápido. A medida ainda não é oficial, mas foi apanhado online um documento que fala do processo.
“Carregamento rápido universal específico para equipamentos mobile” é o título do documento em mandarim divulgado pelo site iThome. Este mostra que a parceria inclui as principais marcas chinesas, como a Xiaomi, Huawei, Honor, Oppo ou Vivo.
O carregamento rápido unificado pode resolver alguns dos maiores problemas da tecnologia para as marcas. Estas pouparão custos no desenvolvimento, e a compatibilidade entre vários equipamentos também promete contribuir para os anseios ambientais.
Infelizmente a fonte a refere que ainda não se sabe quando o novo padrão de carregamento vai estar pronto. As marcas estarão em fase de negociações, e pode levar algum tempo até que o acordo seja formalmente oficializado.
Recorde-se que marcas como a Xiaomi já contam com equipamentos no mercado com carregamento capaz de chegar aos 120W. Recentemente a marca foi mais além, apresentando a sua tecnologia de carregamento rápido de 200W.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi toma novas medidas face ao seu primeiro carro elétrico
- Honor quer ultrapassar a Apple perante o vazio deixado pela Huawei
- Apple acaba com promoção apelativa para quem compra um novo iPhone