Xiaomi apresenta a Himo, a bicicleta elétrica low-cost

David Ventura
David Ventura
Tempo de leitura: 1 min.

Himo Bicicleta Xiaomi Mi 8 Android Oreo Google MIUI 10, Xiaomi Mi A2, Xiaomi Mi 6XA Xiaomi, fabricante chinesa conhecida pelos seus smartphones mas com um vasto reportório de produtos, está a preparar mais um lançamento desta forma na sua plataforma de crowdfunding.

O investimento em formas de locomoção amigos do ambiente não é novidade para a Xiaomi. Há que relembrar a aposta em trotinetes elétricas e em bicicletas elétricas.

Vê ainda: Microsoft: Surface Andromeda terá algo em comum com Android e iOS

Apesar de serem produtos com uma qualidade ímpar, o preço deixa de pé atrás algumas pessoas. Com o lançamento da Himo, a Xiaomi quer oferecer aos seus consumidores uma alternativa acessível a todos aqueles que não querem gastar muito para ter uma bicicleta elétrica.

Nunca esquecer, algo que norteia a Xiaomi desde a sua fundação é qualidade dos materiais de construção com que fabrica os seus produtos. E claro, aliá-la a um design muitas vezes atractivo. E não é por ser fanboy, mas o Himo tem realmente muita pinta!

Características da Xiaomi Himo

Esta bicicleta tem o quadro construído na sua totalidade em alumínio e um peso de 16,7 Kg. Se estavam à espera de um produto, leve, possível de carregar para qualquer lado, este não parece ser o caso.

Xiaomi Himo Bicicleta

Um ponto positivo é o facto da bateria e de todos os componentes elétricos estarem ocultados dentro da própria estrutura da bicicleta. A autonomia é garantida por uma bateria de 6AH/36V com um tempo de carregamento de 6,5 horas. O que dá para cerca de 50km. A bicicleta conta ainda com um motor de 250W DC com tração traseira.

Algumas estrututas, como o guiador, são possiveis de serem dobradas para facilitar o seu transporte. A pensar na segurança dos ciclistas, a Xiaomi integrou ainda amortecedores especiais e faróis traseiros de alta visibilidade noturna.

O produto está de momento em plataforma de crowdfunding por cerca de 261 dólares, o que perfaz a módica quantia de 225 euros. O lançamento oficial está previsto para dia 30 de Julho e será possível de adquirir junto dos sites que todos nós conhecemos para importar Xiaomi.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google Play Store: 14 aplicações Android Premium que estão agora grátis

Huawei P20 Pro Review | Um topo de gama, quase lá

Slack – Suporte ao Windows 10 Mobile chegou ao fim

Fonte