Xiaomi Hey Plus Watch é o novo smartwatch barato com ecrã AMOLED

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi lançou o novo smartwatch barato Hey Plus Watch através da sua plataforma de financiamento Youpin. Trata-se de um novo produto, o primeiro desta nova fabricante do ecossistema Xiaomi, com várias funcionalidades dedicadas à saúde e ao desporto.

Esta marca, a Hey Plus, lançaria o seu primeiro produto em 2018, na altura uma pulseira inteligente, a Hey+ Smartband. Desde então, esta mesma fabricante lançaria também smartband a Hey Plus 1s, também utilizando um ecrã de alta definição AMOLED.

Este é o novo smartwatch barato com ecrã de 1,78 polegadas AMOLED

Xiaomi Hey Plus Watch
Aspeto geral do smartwatch Hey Plus Watch na base de carregamento sem-fios.

O aspeto geral do novo smartwatch barato é familiar. Trata-se, com efeito, de um retângulo com cantos arredondados, com ecrã completo e um display AMOLED de 1,78 polegadas a brilhar no pulso do utilizador. O destaque vai efetivamente para as margens muito diminutas, um bezel extremamente reduzido.

A construção do relógio Xiaomi barato emprega o metal (alumínio) como principal elemento para a sua caixa, pesando apenas 38 gramas. Há vários mostradores digitais para escolher, vários disponíveis com animações de vídeo para maior personalização.

Ademais temos o suporte para acompanhamento de 100 desportos, para registar várias métricas como a distância percorrida, calorias queimadas, entre outros detalhes. Mais ainda, no seu país natal, a China, o smartwatch Hey Plus permite fazer pagamentos através da plataforma Alipay.

O Xiaomi Hey Watch é uma opção barata a chegar em primeiro lugar à China

Xiaomi Hey Watch
Leque de principais funções presentes no smartwatch Xiaomi Hey Watch.

O utilizador também poderá alterar as pulseiras do Xiaomi Hey Watch para maior personalização, com várias cores disponíveis para este efeito. Além disso, o relógio Xiaomi promete entregar uma autonomia para até 21 dias de uso normal a intenso.

Por outro lado, no modo de utilização moderada, com menores consumos, a Xiaomi afirma que a bateria pode durar até aos 29 dias, padrão típico de uso para o novo relógio. Note-se ainda que o carregamento é feito via wireless, ou sem-fios.

Este novo relógio inteligente permite apurar a frequência cardíaca 24 horas, oximetria (SpO2), monitorização do sono, além da respiração, stress, lembretes de atividade física, treinos físicos e algumas notificações do smartphone.

O relógio pode apresentar mensagens e notificações de várias plataformas de mensagens populares na China como o WeChat, QQ, entre outros serviços.

Por fim, o seu preço de lançamento na Xiaomi Youpin é de 399 yuan. Trata-se do equivalente a 62 dólares, ou 54 euros. Não há, contudo, previsão de disponibilidade fora da China à data de redação deste artigo.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.