Xiaomi Gamepad Elite Edition é o novo comando versátil com preço de amigo

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi continua a alargar o seu portefólio de gadgets direcionados para o gaming com a revelação de um novo comando. O novo acessório da chinesa chama-se Xiaomi Gamepad Elite Edition e será certamente uma proposta interessante para os gamers.

Seguindo a estratégia da Xiaomi, temos um acessório com design sóbrio e as principais funcionalidades que lhe podem ser exigidas. O melhor continua a ser o preço que, neste caso, equivale a 48 €.

Xiaomi Gamepad Elite Edition

Xiaomi Gamepad Elite Edition serve para jogar no PC, smartphone ou tablet

O design do Xiaomi Gamepad Elite Edition é bastante similar com os comandos da PlayStation. Conta com um formato em tudo semelhante aos comandos da Sony, contudo, temos uma diferença notória na posição de um dos joysticks.

Neste caso, temos uma abordagem mais parecida com os comandos da Xbox. Com efeito, os jogadores da consola da Microsoft sentir-se-ão certamente mais confortáveis com este comando do que aqueles que venham da PlayStation.

Xiaomi Gamepad Elite Edition

Do lado direito do Xiaomi Gamepad Elite Edition temos quatro botões A, B, X e Y para controlar vários aspetos dos teus jogos. Na traseira estarão os habituais gatilhos para funções L1 / L2 e R1 / R2.

No que concerne à sua durabilidade, a Xiaomi promete até um milhão de cliques que serão suficientes para vários anos de utilização. Este é um pormenor importante para todos os consumidores que almejam fazer uma escolha para o longo prazo.

A Xiaomi confirmou que o Gamepad Elite Edition será compatível com PC, smartphones, tablets e televisões com Android TV. Contudo, nada foi mencionado sobre uma compatibilidade com consolas como a PS5 ou as Xbox Series S|X.

Para os que gostam de jogar no smartphone, este comando chega com um suporte incluído. Significa que rapidamente poderás transformar o teu dispositivo móvel numa consola portátil.

Xiaomi Gamepad Elite Edition

Para se conectar aos dispositivos suportados, o Xiaomi Gamepad Elite Edition suporta conectividade Bluetooth 5.0. Para os aparelhos que não suportem este tipo de ligação, há ainda suporte para ligação sem fios de 2.4 GHz.

Graças à sua atual tecnologia Bluetooth, a Xiaomi promete uma experiência de quase sem latência para uma resposta imediata aos teus comandos. O Xiaomi Gamepad Elite Edition chega com uma bateria de 830 mAh que poderá ser carregada a 10 W.

O Xiaomi Gamepad Elite Edition está, por enquanto, apenas disponível na plataforma Youpin da Xiaomi na China pelo preço equivalente a 48 €. Ainda não sabemos quando é que ficará disponível para os mercados internacionais.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.