A funcionalidade Dynamic Island da Xiaomi acaba de ser revelada em fotos reais na rede social Twitter.
As primeiras impressões sobre o recurso da marca chinesa são bastante positivas e promete ter tanto sucesso como a funcionalidade “gémea” da Apple.
Xiaomi Dynamic Island vista em imagens reais
Em setembro passado, a Apple revelou a série iPhone 14 que trouxe consigo uma nova funcionalidade, a Dynamic Island, que está a ter muito sucesso entre os utilizadores. Rumores anteriormente divulgados, revelaram que a Xiaomi vai seguir a tendência e lançar a sua própria Dynamic Island.
Hoje, na rede social Twitter, foram reveladas imagens reais do futuro recurso da marca chinesa. A publicação foi feita pelo leaker Sahil Karoul que partilhou que este recurso parece ser bastante interessante.
As imagens publicadas da funcionalidade são do também novo smartphone Civi 2. O recurso surge ao lado das duas câmaras frontais de 32 megapixéis do terminal.
Recorde-se que os dois sensores frontais contam com reconhecimento facial de IA para determinar o número de pessoas presentes na imagem e que alterna, de forma automática e inteligente, de sensores para captar efetivamente o melhor momento.
Infelizmente, o leaker não avançou uma data para a disponibilização da Dynamic Island da Xiaomi, limitando-se a elogiar a funcionalidade. Mas talvez esta surpresa surja já no próximo grande lançamento da marca chinesa que será a série de topo Xiaomi 13, esperada no mercado chinês ainda durante este ano.
Especificações do Xiaomi Civi 2
Entretanto, recordemos aqui algumas das especificações integradas no Xiaomi Civi 2 que foi lançado em setembro passado.
O modelo está equipado com o processador Snapdragon 7 Gen 1 que, por sua vez, está emparelhado com de até 12 GB de memória RAM e de até 256 GB de capacidade no armazenamento UFS 2.2.
O ecrã AMOLED tem 6,55 polegadas e fornece uma resolução Full HD+ com uma taxa de atualização de 120 Hz, um brilho de até 1000 nits e ainda escurecimento PWM e suporte para Dolby Vision.
Mas o destaque vai diretamente para a parte ótica do terminal. Na configuração de câmara traseira tripla, o Xiaomi Civi 2 conta com um sensor primário de 50 megapixéis, complementado por um ultrawide de 20 megapixéis e por um sensor macro com dois megapixéis de resolução.
Já na zona frontal, apresenta dois sensores de 32 megapixéis com reconhecimento facial de IA e tecnologia de rejuvenescimento da pele. O modelo está disponível no mercado chinês por um preço a começar nos 2.399 yuans, cerca de 345 euros.
Editores 4gnews recomendam: