Xiaomi: estes são os próximos smartphones a serem lançados

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 3 min.

A Xiaomi prepara-se para lançar vários smartphones de topo nos próximos meses que incluem o modelo 12 Ultra, o 12S, 12S Pro e ainda o MIX Fold 2.

Todos estes terminais estão a passar pelas devidas certificações que revelam algumas das suas especificações cruciais. Aqui está um resumo de todas as novidades que a Xiaomi tem reservadas para os utilizadores.

Xiaomi MIX Fold 2

Xiaomi MIX Fold
O novo dobrável da Xiaomi vem suceder ao Xiaomi MIX Fold aqui na imagem Crédito@GSMArena

O novo dobrável da Xiaomi poderá chegar muito em breve, assim o indicam as certificações por onde está a passar e, uma dessas listagens, revela que o terminal vai chegar com suporte para carregamento rápido de 67 watts.

Mas mais pormenores já foram revelados. O modelo, cujo nome de código é Zizhan, deve chera equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 1, mas infelizmente não sabemos as capacidades de memória RAM e armazenamento interno que se esperam ser elevadas.

De resto, terá um ecrã com 6,56 polegadas, uma configuração de câmara tripla equipada com estabilização ótica da imagem, suporte para caneta digital e ainda uma câmara frontal embutida no ecrã.

Xiaomi 12S e Xiaomi 12S Pro

Espera-se que nas próximas semanas, a Xiaomi aumente a série de topo 12 com novos terminais, nos quais se incluem o Xiaomi 12S e Xiaomi 12S Pro que estão agora a passar pelas certificações necessárias ao seu lançamento.

Através dessas listagens ficamos a saber que o 12S vai contar com carregamento rápido de 67 watts. Rumores divulgados anteriormente deram também conta de que o 12S vai contar com o chip Snapdragon 8+ Gen 1 emparelhado com 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno.

Por sua vez, o Xiaomi 12S Pro será o modelo mais avançado e vai contar com duas variantes distintas no processador: uma terá o Snapdragon 8+ Gen 1 enquanto que a outra vai contar com o Dimensity 9000 da MediaTek aos comandos.

Já na parte ótica, o modelo vai chegar com uma configuração de câmara traseira tripla que inclui um sensor principal de 64 megapixéis, um ultrawide de oito megapixéis e um sensor macro com cinco megapixéis, sendo que a câmara frontal terá 16 megapixéis de resolução.

Conta também com um ecrã AMOLED de 6,55 polegadas com resolução Full HD+ e, muito provavelmente, uma taxa de atualização de 120 Hz. À semelhança do modelo 12S, terá também suporte para carregamento rápido de 67 watts na bateria de 4.500 mAh integrada.

Xiaomi 12 Ultra

Xiaomi 12 Ultra
O Xiaomi 12 Ultra vai contar com a chancela Leica na sua parte ótica Crédito@LetsGoDigital

De acordo com os rumores mais recentes, o Xiaomi 12 Ultra vai chegar ao mercado no próximo mês de julho. Este modelo, direcionado para a fotografia, pode contar com a chancela Leica na parte ótica, visto que a Xiaomi estabeleceu uma parceria com a conhecida marca de imagem.

E este será mais um modelo de topo na série Xiaomi 12 ao integrar o novo chip Snapdragon 8+ Gen 1 com de até 16 GB de memória RAM e de até 512 GB de capacidade no armazenamento interno.

Vai também integrar um ecrã de 6,73 polegadas com resolução 2K e uma taxa dinâmica de atualização de até 120 Hz, além de uma bateria de 4.900 mAh com suporte para carregamento rápido de 120 watts.

Mas o destaque vai diretamente para a parte ótica que na sua configuração de câmara traseira tripla vai integrar o sensor Exmor Sony IMX800 com 1/1,1 polegadas e 50 megapixéis de resolução, complementado por um ultra grande angular e um sensor telefoto, ambos com 48 megapixéis de resolução.

E estas são as novidades que a Xiaomi tem reservadas para os utilizadores e que podem ser lançadas durante o próximo trimestre, ou seja, até ao fim do verão de 2022.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt