Xiaomi: painel de algumas Smart TVs da marca está a cair

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

As Smart TVs da Xiaomi são um verdadeiro sucesso na China e já são compradas por milhões de utilizadores noutros países, incluindo Portugal. Mas o mais recente caso não é nada animador para a marca.

Na China, um utilizador queixou-se nas redes sociais que o painel LCD do seu televisor Xiaomi simplesmente caiu da moldura. Este contactou imediatamente os serviços pós-venda da Xiaomi, e a resposta foi positiva.

Fonte: Weibo
Fonte: Weibo

Através de uma publicação na rede social Weibo, o utilizador afirmou que o painel LCD do seu televisor caiu e partiu-se. O incidente acabou por ser capturado pela câmara de vigilância, e assim foi colocado online.

Xiaomi recolheu televisor e reembolsou utilizador

É importante realçar que o painel simplesmente caiu da moldura do televisor, e não devido a fatores externos. Imediatamente o utilizador foi contactado pela Xiaomi, que se prontificou a recolher o aparelho danificado e a reembolsar o utilizador na totalidade.

Em comunicado, a Xiaomi refere que este se trata de um caso raro. No entanto, é bom realçar que a razão para que tal aconteça não foi revelada, e não é propriamente a primeira vez que tal sucede.

Noutro vídeo recente, uma câmara de vigilância apanhou em flagrante um painel de um LCD de outro televisor da Xiaomi a cair numa empresa. Mais uma vez não houve forças externas a interagir com a TV. À data, a justificação do pós-venda é de que a TV terá sido usada por muito tempo.

Modelos em questão não são vendidos em Portugal

Aparentemente, os modelos com problemas são apenas vendidos na China. Destaca-se a Xiaomi Mi TV EA70, que parece ser a mais prejudicada pelo problema. Em causa estarão modelos fabricados entre 14 de fevereiro e 20 de março de 2022.

Fonte oficial da Xiaomi refere que estes modelos não são vendidos em Portugal e que não existe registo de qualquer incidência igual ou semelhante nos modelos comercializados no nosso país.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.