Xiaomi: POCO M4 5G pode estar a caminho

Mónica Marques
Comentar

Nos últimos meses, a Xiaomi lançou em vários mercados os modelos POCO M4 Pro 5G e o POCO M4 Pro 4G, mas agora surgem notícias de que a marca chinesa pode estar a preparar a chegada do POCO M4 5G.

Os mesmos rumores adiantam também que o novo terminal POCO pode ser uma versão renomeada do Redmi Note 11E 5G.

Primeiros renders do POCO M4 5G surgem na rede social Twitter

First Look ☑️Poco M4 5G#Xiaomi #PocoM4 pic.twitter.com/suXGYHdDzC

— Abhishek Yadav (@yabhishekhd) 5 de abril de 2022

Ao que tudo indica, a Xiaomi prepara-se para lançar mais um modelo na série POCO M4, desta vez uma variante com suporte para comunicações 5G. A informação chega através do leaker Abhishek Yadav que publicou, na rede social Twitter, um render do terminal retirado do site de certificação MTC.

Apesar de a imagem estar um pouco desfocada, é visível a configuração de câmara traseira do POCO M4 5G que aparenta ser bastante semelhante aos restantes modelos desta série POCO.

A configuração da câmara alinhada com sensores LED apresenta-se do lado esquerdo enquanto que no lado direito está inscrito nome da marca. Pelas imagens agora reveladas, espera-se que o modelo chegue ao mercado nas variantes de cor amarelo e verde.

Ainda que o leaker não tenha publicado uma imagem da zona frontal, é provável que o POCO M4 5G tenha o mesmo design do já referido Redmi Note 11E e chegue então com um ecrã perfurado com um entalhe em forma de gota de água.

Especificações esperadas no POCO M4 5G

POCO M4 Pro 5G
POCO M4 Pro 5G está já disponível em Portugal por 249,90 euros

Por outro lado, alguns rumores a circular no mundo Web adiantaram também algumas das principais especificações que podemos esperar ver no POCO M4 5G. Assim, o terminal poderá chegar equipado com um ecrã de 6,58 polegadas com resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 90 Hz.

Tal como já dissemos, o ecrã será perfurado para alojar uma câmara frontal de cinco megapixéis. Por sua vez, a configuração de câmara traseira vista na imagem publicada vai contar com um sensor primário de 50 megapixéis e um segundo sensor de profundidade com dois megapixéis de resolução.

Aos comandos do POCO M4 5G estará o processador Dimensity 700 da MediaTek. É igualmente esperado que o modelo seja disponibilizado nas variantes com 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno, 4 GB + 128 GB e ainda com 6 GB de RAM e 128 GB de memória interna.

De resto, vai executar o sistema operativo Android 12 sob a interface MIUI 13 e ser alimentado por uma robusta bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 18 watts.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.