Xiaomi: POCO M4 5G pode estar a caminho

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Nos últimos meses, a Xiaomi lançou em vários mercados os modelos POCO M4 Pro 5G e o POCO M4 Pro 4G, mas agora surgem notícias de que a marca chinesa pode estar a preparar a chegada do POCO M4 5G.

Os mesmos rumores adiantam também que o novo terminal POCO pode ser uma versão renomeada do Redmi Note 11E 5G.

Primeiros renders do POCO M4 5G surgem na rede social Twitter

Ao que tudo indica, a Xiaomi prepara-se para lançar mais um modelo na série POCO M4, desta vez uma variante com suporte para comunicações 5G. A informação chega através do leaker Abhishek Yadav que publicou, na rede social Twitter, um render do terminal retirado do site de certificação MTC.

Apesar de a imagem estar um pouco desfocada, é visível a configuração de câmara traseira do POCO M4 5G que aparenta ser bastante semelhante aos restantes modelos desta série POCO.

A configuração da câmara alinhada com sensores LED apresenta-se do lado esquerdo enquanto que no lado direito está inscrito nome da marca. Pelas imagens agora reveladas, espera-se que o modelo chegue ao mercado nas variantes de cor amarelo e verde.

Ainda que o leaker não tenha publicado uma imagem da zona frontal, é provável que o POCO M4 5G tenha o mesmo design do já referido Redmi Note 11E e chegue então com um ecrã perfurado com um entalhe em forma de gota de água.

Especificações esperadas no POCO M4 5G

Por outro lado, alguns rumores a circular no mundo Web adiantaram também algumas das principais especificações que podemos esperar ver no POCO M4 5G. Assim, o terminal poderá chegar equipado com um ecrã de 6,58 polegadas com resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 90 Hz.

Tal como já dissemos, o ecrã será perfurado para alojar uma câmara frontal de cinco megapixéis. Por sua vez, a configuração de câmara traseira vista na imagem publicada vai contar com um sensor primário de 50 megapixéis e um segundo sensor de profundidade com dois megapixéis de resolução.

Aos comandos do POCO M4 5G estará o processador Dimensity 700 da MediaTek. É igualmente esperado que o modelo seja disponibilizado nas variantes com 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno, 4 GB + 128 GB e ainda com 6 GB de RAM e 128 GB de memória interna.

De resto, vai executar o sistema operativo Android 12 sob a interface MIUI 13 e ser alimentado por uma robusta bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 18 watts.

Editores 4gnews recomendam:

  • Exclusivo 4gnews: esta é a próxima loja da Xiaomi em Portugal
  • iQOO: próximo flagship Neo6 revelado em imagens oficiais
  • 5 (bons) smartphones Xiaomi agora em promoção desde 99 €
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt