Xiaomi: estes são os 4 novos equipamentos que vão ser revelados a 24 de maio

Mónica Marques
Comentar

No próximo dia 24 de maio, a Xiaomi vai realizar uma conferência de imprensa, na qual vai revelar quatro novos equipamentos.

Preparámos uma antevisão que te mostra tudo o que já sabemos sobre os novos smartphones, pulseira fitness, auscultadores e portátil que a marca chinesa vai lançar no mercado.

1. Redmi Note 11T Pro

Redmi Note 11T Pro
A série Redmi Note 11T pro vai contar com Bluetooth 5.3

A marca chinesa já confirmou que a 24 de maio vai revelar a nova série de smartphones, Redmi Note 11T Pro, que vai chegar focada em desempenho King Kong. O modelo da série com especificações mais avançadas será o Note 11T Pro+, por isso concentremo-nos nesse.

De acordo com as informações mais recentes, o terminal terá aos comandos o processador MediaTek Dimensity 8100 emparelhado com 8 GB de memória RAM e vem a executar Android 12 sob a interface MIUI 13.

O modelo terá também um ecrã de 6,6 polegadas com uma resolução Full HD+ e uma elevada taxa de atualização de 144 Hz, o que poderá sugerir a integração de um painel LCD IPS.

O Redmi Note 11T Pro+ deverá ser disponibilizado nas variantes de 128, 256 e 512 GB de capacidade no armazenamento interno e incluir uma robusta bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 120 watts.

2. Xiaomi Mi Band 7

Xiaomi Mi Band 7
A pulseira Xiaomi Mi Band 7 chega com atualizações significativas

A próxima pulseira fitness Mi Band 7 tem também lançamento confirmado para 24 de maio e traz consigo várias melhorias significativas.

Como por exemplo, o ecrã maior, agora com 1,6 polegadas, e que aumenta a área de visualização em cerca de 25%, face ao modelo anterior.

Outra das atualizações será a integração de suporte para GPS próprio. O que fará com que a Xiaomi Mi Band 7 forneça métricas de treino e localização geográfica mais precisas.

A nova pulseira fitness vai também contar com vários modalidades desportivas e nos recursos direcionados para a saúde terá monitorização da qualidade do sono, da frequência cardíaca e também da qualidade do sono.

3. Redmi Buds 4 Pro

Redmi Buds 4 Pro
Os Redmi Buds 4 Pro chegam com um preço competitivo de 140 euros

A Xiaomi fez já algumas revelações sobre os novos auscultadores Redmi Buds 4 Pro que vai apresentar a 24 de maio. Segundo a marca , o modelo traz consigo três novos recursos, sendo que o primeiro será uma nova tecnologia de redução de ruído e de baixa latência que está já certificada pelas organizações autorizadas.

Em segundo lugar está um hi-fi atualizado que vai oferecer uma melhor qualidade sonora e que dará um "novo sentido de audição".

Já como terceiro recurso, está o posicionamento no mercado, devido ao preço competitivo de 140 euros.
Nas especificações propriamente ditas, os Redmi Buds 4 Pro vão contar com suporte para conectividade Bluetooth 5.3 e codec LC3.

De resto, é também expectável que a marca inclua tecnologia de cancelamento de ruído ativo (TWS) neste novo modelo.

4. RedmiBook Pro 2022 Ryzen Edition

RedmiBook Pro 2022 Ryzen Edition
O RedmiBook Pro 2022 Ryzen Edition inclui o novo processador AMD Ryzen

A Xiaomi confirmou também que irá lançar o portátil RedmiBook Pro 2022 Ryzen Edition a 24 de maio. Tal como o nome indica, o laptop terá no seu interior o novo processador AMD Ryzen, especificamente o Ryzen 6000H. Este chip baseia-se na arquitetura Zen 3+ que inclui GPU RDNA 2 e utiliza o processo de fabrico de 6 nm.

O portátil vai também contar com um ecrã de 14 polegadas e será mais fino e leve que os seus antecessores. quanto ao design, tal como a marca já nos habituou, será ao estilo do MacBook da Apple.

Estes são então os quatro novos equipamentos que a Xiaomi irá revelar na próxima conferência, marcada para esta terça-feira, dia 24 de maio. Todos vão ser lançados no mercado chinês, mas espera-se que cheguem também ao mercado global.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.