A redução das emissões de gases com efeito de esfufa é uma preocupação crescente, e as principais empresas tecnológicas não ficam alheias a esse facto. Como tal, a Xiaomi acaba de anunciar um plano para reduzir substancialmente as suas emissões de gases de efeito estufa (GEE).
Este é chamado de Filosofia Zero Carbono. Através do mesmo, a Xiaomi irá reduzir as emissões de carbono através da investigação e desenvolvimento de tecnologias limpas, da expansão de técnicas de gestão de resíduos eletrónicos e da implementação de operações e logística verdes.
O primeiro passo da Xiaomi a sua primeira meta de redução de emissões de GEE em 2021, que visava reduzir as emissões per capita de GEE do seu campus em 4,5% até 2026, em comparação com a linha de base de 2020.
Xiaomi quer reduzir 98% de emissões de GEE até 2040 nos principais segmentos operacionais
A marca revela que até 31 de dezembro de 2022, a empresa alcançou uma redução de 21,12% nas emissões per capita de GEE em relação ao ano base. Agora que o objetivo é atingir emissões líquidas zero até 2050, agora foram estabelecidas duas metas.
- Até 2030, reduzir as emissões de GEE dos seus principais segmentos operacionais em pelo menos 70% em relação ao nível do ano base;
- Até 2040, reduzir as emissões de GEE dos seus principais segmentos operacionais em pelo menos 98% em relação ao nível do ano base, com pré-condições para alcançar emissões líquidas zero.
Dessa forma, a marca afirma que vai priorizar o uso de tecnologias de baixo carbono, acordos de compra de energia verde de longo prazo e gerar energia renovável no local para reduzir as emissões de GEE ao longo do período-alvo.
Ademais, também pretende incentivar os principais fornecedores a estabelecer metas de utilização de energia renovável e redução de emissões de GEE que sejam comparáveis ou mais ambiciosas do que as da Xiaomi para alcançar uma redução contínua.
No 5.º Relatório de Meio Ambiente, Social e Governança (ESG) publicado pela Xiaomi, podes obter mais informações sobre a estratégia e implementação climática da Xiaomi, bem como iniciativas de responsabilidade social e governança.
Editores 4gnews recomendam: